domingo, 15 de junho de 2008

CAMPEÕES

O Sporting sagrou-se campeão nacional de juniores, depois do empate (2-2) frente ao FC Porto. Os «leões» não entraram bem na partida e os nortenhos chegaram à vantagem logo aos quatro minutos, por intermédio de Tiago Cintra, na sequência de um canto.

A turma «verde e branca» reagiu e, apenas dois minutos depois, chegou à igualdade por Bruno Matias, da marca de grande penalidade, depois de uma falta cometida sobre marco Matias.

Após o golo do empate, os pupilos de José Lima controlaram os acontecimentos mas, na hora de marcar, parecia que a bola não queria entrar. Ao intervalo, o resultado não demonstrava o que se passava no campo, mas a igualdade ainda era suficiente para que o Sporting se sagrasse campeão nacional.

Na segunda parte, a equipa portista entrou com vontade de chegar à vantagem, e ao título, o que quase viria a acontecer. À passagem do minuto 71, a formação «azul e branca» chegou à vantagem e, a partir de então, e caso os «leões» não marcassem, seria campeã.

Nas bancadas, o apoio nunca faltou e, no quarto minuto de compensação, dos cinco dados pelo árbitro, Diogo Rosado inventou o golo do título. O jovem de 18 anos, que saltara do banco já no decorrer da segunda parte, pegou na bola no corredor direito, ultrapassou um adversário e, do meio da rua, rematou para o fundo das redes, sem que o guarda-redes portista pudesse fazer alguma coisa.

Sem comentários: