terça-feira, 3 de junho de 2008

GRIMI certo! CANEIRA quase certo!VELOSO pode estar a caminho do Milan

Milan acerta Grimi com leões; Miguel Veloso na mira dos rossoneri

Quando poucos já acreditavam que o Milan – clube que cedeu Grimi até final da época – facilitasse a vida ao Sporting e baixasse o valor da cláusula de opção sobre o defesa, o director-geral dos italianos, Ariedo Braida, confirmou a A BOLA o acordo com os leões e... elogiou Miguel Veloso.

ASF
«Entre o Milan e o Sporting está tudo acertado. Se o clube lisboeta acertar com o jogador, Grimi vestirá de verde e branco na próxima época», garantiu o dirigente rossoneri. Ariedo Braida, no entanto, recusou-se a falar sobre os pormenores do acordo, por quatro épocas.
Ainda assim, torna-se óbvio que o negócio, pelo menos a nível económico, é bastante favorável ao leão, que se prepara para ficar com Grimi a... baixo preço. «Posso dizer que foi um grande negócio para o Sporting», confessou Braida.
Mas o Milan nunca daria nada a ninguém... Será que ficou com prioridade sobre alguma pérola leonina? E aí Braida faz uma pausa, sorriu e elogiou... Miguel Veloso.
Alcançado o acordo entre Sporting e Milan sobre Leandro Grimi e com o director-geral dos italianos a considerar o negócio muito bom para os leões, ficou a ideia de que os rossoneri não podiam ter facilitado assim tanto... Afinal, tudo indica que os italianos ficaram, senão com prioridade, pelo menos com uma palavra a dizer no futuro sobre uma das pérolas sportinguistas. No caso, Miguel Veloso.

CANEIRA POR 1,5 MILHÕES

Trata-se da próxima prioridade leonina de mercado, e o negócio está já em fase muito adiantada, prestes a ser concretizada, segundo foi possível apurar junto de quem acompanha de perto o processo, em Espanha.Tal como O JOGO noticiou em primeira mão na edição de domingo, a plataforma de entendimento entre as três partes envolvidas resultará num contrato de quatro anos para Caneira (que receberá o mesmo nesses quatro anos que receberia nos três que lhe faltam de contrato com o emblema "Che"), ficando vinculado aos leões até 2012. Quanto à verba a pagar ao Valência para a aquisição do internacional português, ainda não está estabelecida em definitivo, mas em Valência crê-se que o acordo iminente será consumado nos próximos dias por valores a rondar os 1,5 milhões de euros. O clube espanhol pretendia mais dinheiro pela venda do passe de Caneira, mas por valores mais elevados o entendimento com o Sporting não seria possível, pois o clube de Alvalade terá argumentado que, dessa forma, ficaria sem capacidade para liquidar os vencimentos que o jogador tem a receber...A consumação do negócio, repita-se, acontecerá nos próximos dias, e o Sporting consegue garantir um "capitão" dentro e fora de campo e uma assumida mais-valia para a equipa, enquanto o Valência poupa três anos de ordenados de Caneira e ao mesmo tempo aligeira o seu extenso plantel. Paulo Bento está prestes, assim, a ver satisfeita mais uma das soluções encaradas como prioritárias pelo técnico que quer arrebatar o título de campeão 2008/09.



Sem comentários: