terça-feira, 17 de junho de 2008

Troféu Santiago Bernabéu

Como já é do conhecimento de muitos o Sporting Clube de Portugal foi a equipa convidada pelo Real Madrid para disputarem a 30 ª edição do Troféu Santiago Bernabéu, no próximo dia 27 de Agosto.

Como tal iremos ter brevemente novidades a cerca desta deslocação pois sabemos que é altura de férias, mas nada sabe melhor do que ver e apoiar o mágico Sporting!

Segue a tradução da página oficial do site do Real Madrid, alusiva a este evento, poderá visualizara versão original em http://www.realmadrid.com/cs/Satellite/es/1202737300091/noticia/Noticia/Trofeo_Santiago_Bernabeu_2008-05-29.htm

Real Madrid joga com o Sporting Clube de Portugal no próximo dia 27 de Agosto
Já é conhecido o próximo adversário do Real Madrid na XXX edição do Troféu Santiago Bernabéu, um dos prestigiados torneios de verão. Que neste caso volta a ser disputada no verão, depois de a última edição se ter disputado em Dezembro, o Sporting Clube de Portugal, um dos clássicos do futebol europeu, visita o estádio madridista para homenagear, como em todos os anos, a figura do Presidente mais importante em toda a historia do Real Madrid.

O Estádio Santiago Bernabéu viverá no próximo dia 27 de Agosto um dia muito especial. Como em todos os anos desde a morte de Don Santiago Bernabéu, o Clube homenageara o que foi Presidente do Real Madrid desde 1943 até 1978. Esta edição, a trigésima do torneio, a equipa madridista defrontará um clássico do futebol português, o Sporting Clube de Portugal, clube que celebrou o seu centenário há duas temporadas.


Uma “cantera” inesgotável

O Sporting tem uma formação de onde já saíram uma grande quantidade de jogadores, desde Sá Pinto a João Moutinho passando por Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Quaresma ou Nani, entre outros. A facilidade em renovar a equipa principal, depois de vender as suas estrelas, permite aos leões de lisboetas manterem-se como uma das equipas mais fortes da liga portuguesa, com 18 Campeonatos, 15 Taças de Portugal e uma Taça das Taças, no seu palmarés.


Esta época, o FC Porto foi o claro dominador da liga portuguesa, mas o papel da equipa lisboeta foi francamente muito bom. O conjunto da capital conseguiu alcançar o segundo lugar com 55 pontos, que deu para assegurar a entrada directa na Liga dos Campeões.

O culminar da grande época dos lisboetas chegou com a vitória na Taça de Portugal.


29 Participações; 18 Vitorias

Nas 29 edições do Troféu Santiago Bernabéu, o Real Madrid conseguiu ganhar em 18 vezes. Por o estádio madridista já passaram as melhores equipas do futebol internacional, desde o Bayern de Munique, o River Plate, o Milão entre muitos outros. Na ultima edição o Real Madrid defrontou o Partizán de Belgrado, num jogo que também serviu para homenagear também uma das figuras mais importantes da historia do Real Madrid, Francisco Gento, e no qual o Real Madrid ganhou por 2-0.

Sem comentários: