domingo, 28 de setembro de 2008

Sem comentários...merda 2 SPORTING 0

Dois lances de bola parada ditaram um resultado injusto (0-2), já que a equipa que foi sempre superior saiu do relvado sem qualquer ponto, perante um adversário que passou 90 minutos a chutar a bola para a frente.
O Sporting entrou no jogo perto de marcar, com Yannick, que fez dupla com Postiga no ataque, a aparecer isolado – após lançamento longo de Miguel Veloso, que se estreou a titular no presente campeonato – mas, perante Quim, o jovem avançado «leonino» rematou por cima. Apesar de não ter chegado à vantagem, este lance serviu para silenciar o estádio e por a defesa em linha encarnada em sentido.
Depois, o que se esperava, o Benfica a usar sempre os lançamentos longos para a cabeça de Cardozo para construir o jogo através das consequentes «segundas bolas», com o Sporting a alternar entre a colocação da bola entre a defesa e Quim, para aproveitar a velocidade de Yannick, e a construção paciente, mudando a bola de lado as vezes necessárias até encontrar superioridade numérica nos corredores laterais, com a subida do defesa do lado da bola. Esta maior posse de bola «verde e branca» levou ainda a que a equipa de Paulo Bento controlasse os ritmos do jogo, com o Benfica apensa a criar perigo, relativo, em pontapés de canto e livres laterais.
O treinador benfiquista reconheceu essa superioridade na intermediária e colocou, no regresso dos balneários, Katsouranis no meio-campo, passando Martins – que saiu lesionado – para a direita, e o jogo «veio vivo», com Jorge Ribeiro, primeiro, e João Moutinho, depois, a colocarem aprova os guarda-redes, com remates de fora da área, seguindo-se um remate de Miguel Veloso, após livre lateral, por cima da barra.
O Sporting voltou a tomar conta do jogo, controlando-o e dominando-o, cabendo aos «leões» as melhores oportunidades para marcar, sobretudo em remates de fora da área. E no melhor momento sportinguista no jogo, o Benfica marcou, por Reyes, após lançamento lateral junto à área de Rui Patrício. De imediato, Paulo Bento lançou Derlei, mas o Benfica voltou a marcar, no minuto seguinte, por Sidney, num cabeceamento após livre lateral.
Entrou Pereirinha e Liedson – de regresso após cinco meses de paragem por lesão – para os lugares de Abel e Romagnoli, e os «verdes e brancos» continuaram a jogar perto da área adversária até ao final do encontro, procurando por todos os meios chegar ao golo que o recolocasse na discussão do jogo. Não apareceu e o Sporting perde, injustamente, pela primeira vez no campeonato, mas mantém-se à frente dos seus adversários directos na luta pelo título.

Ficha de Jogo

Futebol – 4.ª jornada da Liga Sagres.
2008-09-27 Estádio da Luz.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Bertino Miranda e José Lima.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Benfica, 2
Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Katsouranis, 45 m), Reyes (Di Maria, 71 m) e Nuno Gomes (Aimar, 59 m); Cardozo. Treinador: Quique Flores. Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula. Disciplina: cartão amarelo a Yebda (85 m). Golos: Reyes (66 m) e Sidney (68 m)

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, 0
Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 69 m), Anderson Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli (Liedson, 69 m); Yannick Djaló e Hélder Postiga (Derlei, 66 m). Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva. Disciplina: cartões amarelos a Pereirinha (70 m), Grimi (86 m) e João Moutinho (89 m).


FOTOS,VIDEOS E REPORT DUXXI NORTE EM BREVE!

Sem comentários: