terça-feira, 28 de outubro de 2008

JUSTIÇA! IORDA9 vai ter a merecida homenagem!

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou segunda-feira a sentença da primeira instância do Tribunal do Trabalho, condenando o Sporting a organizar uma homenagem ao seu antigo futebolista búlgaro Ivaylo Iordanov.
Em declarações à Agência Lusa, o director de comunicação do clube de Alvalade, Miguel Salema Garção, confirmou hoje que a direcção jurídica da SAD dos leões está "a analisar o acórdão" e que "quando houver alguma decisão, ela será tornada pública", sublinhando que "o recurso é possível para o Supremo (Tribunal de Justiça)".
O responsáveis sportinguistas têm agora 20 dias para recorrerem da decisão para a última instância.
Segundo o advogado de Iordanov, José Serrão, foi "confirmada integralmente a sentença da primeira instância" e o Sporting tem agora 10 dias para apresentar ao ex-jogador um projecto para o evento.

Caso esse prazo seja excedido, a SAD do clube vai ter que pagar 1.000 euros por cada dia de atraso, revertendo as verbas para Iordanov e para o Estado português, em partes iguais.
Serrão adiantou ainda que o eventual recurso do clube de Alvalade para o Supremo Tribunal de Justiça não tem efeitos suspensivos sobre a sentença, já que a primeira decisão contemplava a hipótese de haver apenas um outro acórdão a confirmá-la, como sucedeu segunda-feira.
Iordanov reclama o incumprimento da primeira cláusula de uma adenda ao contrato que tinha com o clube lisboeta, na qual se lê que a "Sporting SAD compromete-se a realizar um jogo de despedida em homenagem, em data a acordar entre ambas as partes".

O ex-jogador considera que a "data de realização do jogo estava condicionada ao acordo entre ambas as partes" e que só podia convidar os intervenientes para a sua festa com conhecimento de uma data a indicar pelo Sporting, algo que nunca terá acontecido.
O Sporting alegou que a organização do jogo, bem como a constituição da equipa que iria defrontar o clube de Alvalade, seria da responsabilidade de Iordanov, que só terá demonstrado interesse três épocas após o previsto, em Outubro de 2005, quando "as circustâncias idealizadas já não se verificavam".
Os leões defenderam também que pagaram 150.000 euros ao futebolista, conforme estipulado no contrato, e que acabaram por ter prejuízo, já que esperavam um retorno de 75.000 euros, proveniente de uma eventual transmissão televisiva do evento.
O antigo internacional búlgaro, com 40 anos, actuou durante 10 temporadas no Sporting - entre 1991/92 e 2000/01 - e esteve ligado ao penúltimo título leonino, em 1999/00, que pôs fim a um "jejum" de 18 anos sem títulos nacionais.

Sem comentários: