quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Como?! Não bastou terem-nos afasto da Taça com Paixão e agora querem mais?!

O paixão levou um Bom

As queixas dos responsáveis de Sporting sobre a arbitragem de Bruno Paixão no clássico de domingo não tiveram sequência na nota atribuída ao juiz setubalense pelo observador da Liga presente no Estádio José Alvalade.
Ao que Record apurou, no relatório de Albano Fialho, enviado ontem para os dois clubes e para o árbitro, a exibição de Bruno Paixão foi classificada com um “Bom”, com uma nota acima dos 2,9 numa escala de 1 a 5. Refira-se que a partir de 2,4 é satisfatório e só abaixo deste valor vem o não satisfatório.
Na opinião do observador, o árbitro só cometeu um “erro grave” que foi ao não assinalar grande penalidade num lance entre Rui Patrício e Hulk na grande área leonina. (INCRIVEL!!!!!E ANDAM OS CORRUPTOS A QUEIXAR-SE)
O grau de dificuldade do encontro também merece classificação, tendo o Sporting-FC Porto sido avaliado como “difícil” para o trabalho do quarteto de arbitragem, nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para Alvalade.

Paixão: «Deu jeito criticar-me»

Em declarações a Record, Bruno Paixão lamenta o tom das críticas e lança indirectas. “Naquele jogo todos acertámos e todos errámos. Se olharmos para aquilo que se passou nos dois clubes na semana que antecedeu o jogo, chegamos à conclusão que deu jeito criticar o árbitro e desviar as atenções de factores externos”, afirma o juiz setubalense que se confessa de “consciência tranquila”. “Sei o que valho e que posso chegar longe. Não me revejo naquele tipo de discurso e o meu historial prova o contrário. Quem me conhece sabe o que sou e de onde venho”, salientou.
A queixa da APAF contra Paulo Bento merece total concordância de Bruno Paixão. “Concordo plenamente com a decisão da APAF em apresentar queixa nas instâncias legais”, garante, deixando claro que é necessário separar as águas: “A competência dos treinadores deve-se resumir ao comando das equipas. Eu também faço o meu trabalho físico, técnico e mental. Cada um no seu lugar”.



SAD defenderá Bento da APAF

O Sporting está ao lado de Paulo Bento e disposto a defender o seu treinador no eventual processo que resulte da queixa que a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai apresentar, na sequência das declarações proferidas após o jogo com os corruptos.
“Se for instaurado um processo disciplinar ao nosso treinador, Paulo Bento, obviamente que a direcção jurídica da Sporting SAD irá defendê-lo, como aliás já tornámos público”, garantiu ao nosso jornal o director de comunicação leonino, Salema Garção. “O Sporting lamenta, uma vez mais, que o presidente da APAF, em vez de se preocupar com a qualidade das arbitragens do futebol português, e em particular a deste jogo, tenha como preocupação maior as declarações do treinador Paulo Bento, quando é unânime e já reconhecido que a arbitragem de Bruno Paixão foi má”, acrescentou Garção.
O líder da APAF, António Sérgio, criticou as declarações de Bento, considerando-as “ofensivas a toda a arbitragem” e que atingiram “a infâmia e a má educação”. “Este não é um problema do senhor Bruno Paixão. Nós estamos a tratar de um assunto em nome de todos os árbitros portugueses, uma classe que não pode ser aviltada”, disse à Lusa.

APAF quer mão pesada para Bento

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol(APAF) vai entregar hoje na sede da Federação Portuguesa de Futebol(FPF), pela mão do seu presidente, António Sérgio, uma queixa contra o treinador do Sporting, Paulo Bento, que teceu duras críticas ao trabalho do árbitro setubalense Bruno Paixão após o último encontro da sua equipa, diante dos corruptos, para a Taça de Portugal. A APAF garante que vai levar o assunto até às últimas instâncias e, para sustentar a queixa, vai apresentar a sua argumentação com base nos artigos 96.º [Do incitamento à indisciplina], cuja pena pode ir de um a três anos de suspensão, além de uma multa que varia entre os 1500 e os 2500 euros, e 98.º [Das ameaças, injúrias e ofensas à reputação], que prevê um castigo de um mês a um ano de suspensão e uma multa de 1000 a 2000 euros, do Regulamento Disciplinar da FPF.

Não se entende, já fizeram o que queriam deram a vitoria a uma equipa que se não tivesse a corrupção que tem há 20 e tal anos, esta época (como tantas outras) ficaria certamente abaixo do terceiro lugar...Enfim,é o Sistema...



Sem comentários: