terça-feira, 4 de novembro de 2008

FEZ-SE HISTÓRIA: SPORTING 1 Shaktar 0

O Sporting venceu esta terça-feira o Shakhtar Donetsk, por 1-0, em jogo da quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.O único golo da partida foi apontado por Derlei, ao minuto 73. O brasileiro, que tinha começado o jogo no banco de suplentes, aproveitou muito bem um excelente trabalho de Marat Izmailov, já no interior da área.Com este resultado, e com o empate entre Barcelona e Basileia, o Sporting garante a presença histórica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Destaques:

Derlei

Redimiu-se da expulsão em Vila do Conde com um golo histórico, o que coloca o Sporting nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, pela primeira vez na História. Liedson, o que resolve tudo menos a crise financeira internacional, tinha falhado uma ocasião pouco antes, mas foi outro brasileiro que atirou os leões para o grupo dos 16 melhores da Europa. Noite de redenção, noite para recordar.

Postiga

Saltou para onze, como companheiro de Liedson e esteve em quase tudo de bom que o Sporting fez. Lutou com os centrais contrários, soube recuar para tabelar com os médios e ainda abrir espaços para as entradas do Levezinho. Aquela jogada ao minuto 7 merecia outro rumo, mas Kucher roubou o ouro a Postiga no instante em que o avançado já armava o remate. Aos 14 amorteceu para Veloso e logo depois ganhou um lance aéreo, com Liedson a tirar benefícios, mas a atirar ao lado. Uns bons 69 minutos, pois saiu dando o lugar a Derlei, autor do golo.

Caneira e Polga

Grande garra e acerto de Caneira e Polga. Perante Moreno, e também Brandão, o português e o brasileiro seguraram o que podiam, e defenderam que nem leões as redes de Patrício.

Izmailov (e João Moutinho)

É assim como João Moutinho, parece que não sabe jogar mal. Andou um pouco escondido, até demorou a aparecer, mas pode sempre contar-se com a regularidade do russo: e do capitão, já agora. O 28 foi igual a si próprio, percebendo primeiro o que os outros entenderam mais tarde, enquanto Izmailov foi crescendo com a partida. Uma grande diferença, por exemplo, com o lado oposto do losango: por ali, o Shakhtar nunca criou perigo, pois o russo cobriu bem o flanco, para na parte final pôr os ucranianos em sentido. Os aplausos na substituição foram mais que merecidos.

Veloso e Rochemback

Regresso de Veloso à titularidade, para o lugar onde joga habitualmente, como o mais recuado do meio-campo. Tentou fazer a bola rolar e ser ele o primeiro construtor, mas os passes saiam à queima e foi quase sempre «engolido» pela rapidez ucraniana. O mesmo se pode dizer do «concorrente», esta noite colega de sector. Rochemback foi sempre muito consistente e raramente deixava o adversário passar.

Directivo Ultras XXI

Na curva praticamente cheia um excelente ambiente com muito colorido e apoio durante os 90 minutos como habitual.
Em breve mais fotos,vídeos e reportagens sobre esta noite histórica!

SPORTING ATÉ QUE A MORTE NÃO NOS SEPARE!

Sem comentários: