segunda-feira, 17 de novembro de 2008

VERGONHA: SPORTING 0 leixões 1

Na recepção ao Leixões, em encontro da oitava jornada da Liga, o Sporting perdeu pela margem mínima, numa partida em que Paulo Bento, ainda nos primeiros 45 minutos, se viu obrigado a fazer duas substituições devido a lesão.
O técnico «leonino» voltou a utilizar Miguel Veloso no lado esquerdo da defesa, na partida em que Daniel Carriço se estreou como titular no eixo da defensiva.

Aliás, uma das ocasiões de golo do Sporting foi criada pelo jovem defesa, formado nas escolas do Clube, aos 31 minutos. Livre na esquerda apontado por Miguel Veloso para o miolo da grande área leixonense, onde apareceu Daniel Carriço a cabecear ligeiramente por cima.

O Sporting iniciou bem a partida, correspondendo à expectativa dos mais de 36 mil sportinguistas que estiveram nas bancadas de Alvalade. Romagnoli (18 m), depois de uma excelente recuperação de bola de Liedson, falhou na cara do guarda-redes, permitindo a intervenção de Beto para canto. Os «leões» continuaram a pressionar, enquanto que o Leixões preferiu jogar na expectativa e no erro do Sporting. Até ao final do primeiro tempo, Postiga ainda teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas, novamente, Beto negou o tento à equipa «verde e branca».
No segundo tempo, os pupilos de Paulo Bento não entraram tão bem na partida e foi o Leixões que mais ocasiões de perigo criou, com destaque para uma excelente defesa de Rui Patrício, a negar o golo a Hugo Morais.
O Sporting respondeu, aos 63 minutos, com Postiga a rematar para nova boa defesa de Beto. Na resposta, o Leixões marcou o primeiro e único tento da partida, com um remate forte à entrada da grande área de Roberto Sousa. Paulo Bento procedeu à última alteração – ainda no primeiro tempo saíram Rochemback e Pedro Silva, ambos lesionados – tirando Daniel Carriço e pondo Yannick Djaló. No entanto, os jogadores «leoninos» não conseguiram dar a volta ao resultado.

Sem comentários: