quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ciclo CRUCIAL, APOIO FUNDAMENTAL!

O encontro de sábado com o Nacional inaugura o ciclo mais decisivo da época do Sporting. Em tempo de inverno, soa o alerta laranja em Alvalade. Até 22 de março, data da final da Taça da Liga, vão estar em discussão 24 pontos no campeonato, um título, o da Carslberb Cup, e o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Traduzido por jogos e categoria de importância, aproximam-se dois clássicos, com o FC Porto (o adversário sorteado para as meias-finais da Taça da Liga), o dérbi eterno de Lisboa, com o Benfica, e uma eliminatória da Champions de grau de dificuldade máximo com o Bayern. O Nacional, na Choupana, será outro dos testes de maior grau de exigência a par da receção ao Sp. Braga. De dois meses de alta rotação, que terminam em março com duas semanas de interregno para as seleções, restam a visita à Trofa (onde o Benfica claudicou), o outro dérbi da capital, com o Belenenses, e 2 jogos em casa, com Paços de Ferreira e Rio Ave, separados por... Munique.
Feitas as contas, serão 8 desafios da Liga, 2 da Champions e 1 ou 2 da Taça da Liga; destes, 5 realizam-se fora de portas, 6 em Alvalade e um último, eventualmente, em campo neutro. Curiosamente, depois de duas deslocações, à Madeira e à Trofa, os leões não voltam a sair de Lisboa em fevereiro: recebem FC Porto, Sp. Braga, Benfica e Bayern de Munique e jogam no Restelo. É depois do jogo com o Belenenses que está alinhada a sequência mais complicada desta fase: Benfica-Bayern-FCPorto. Quando este ciclo se encerrar, ficarão por jogar 8 partidas do campeonato: a primeira será no fim-de-semana de 5 de Abril com o Leixões.
Como tal todo o nosso apoio será necessário à conquista de titulos! Por isso fica atento, vem connosco à Curva Norte apoiar o SPORTING e levar o clube de todos nós aos mais que merecidos titulos que disputa! ORGANIZA-TE!

Sem comentários: