domingo, 15 de março de 2009

CENSURA em Alvalade !!!!!

Ideologias à parte, no dia 25 de Abril de 1974, Portugal assistiu à implementação de um Estado de Direito, democrático.

Deixou de existir censura, polícia política e presos políticos. Passou a haver Liberdade: de imprensa, de opinião e expressão etc.

Todavia estes princípios democráticos e usufruto de Liberdades não são garantidos para a eternidade. Têm de ser primeiro instituidos na sociedade, e depois, não menos importante, vigiados e regulados para que não se veriquem retrocessos.

Ontem, dia 14de Março de 2009, no estádio José de Alvalade assistimos a um dia negro da história da nossa democracia e do nosso país. Depois de serem exibidas faixas onde se podia ler «VERGONHA» e «VASSOURADA» assistiu-se à retirada das mesmas pela polícia presente, recorrendo à força.

Quem assistiu ao jogo do Rio Ave pela televisão pôde ouvir o comentador dizer que tinha perguntado aos responsáveis da PSP qual o critério para retirar faixas, uma vez que existem faixas afixadas no estádio, ao que o mesmo responsável terá dito que era para retirar tudo.

Sabemos que existe censura à entrada do estádio José de Alvalade. Não são permitidas faixas «não autorizadas», supostamente pelo Clube.






Sabemos que qualquer indivíduo se quiser mostrar alguma frase «não autorizada» terá de o fazer nos jogos fora, onde o mesmo controle já não é exercido.

Ontem senti VERGONHA de ter uma direcção que supostamente manda retirar frases que não lhe agradam.

Ontem senti VERGONHA de ter uma polícia que actua contra a Constituição da República, e ainda usa e abusa da força perante uma manifestação pacífica.

Ontem senti VERGONHA do meu país e de ser português. Nasci no ano do 25 de Abril e nunca pensei ver em Portugal cenas como as de ontem.

E tudo isto é a prova do grande centro de poder que é o SCP. Apenas organizações poderosas conseguem fazer com que se assista a atropelos graves, com a conivência e acção directa da polícia. É a preservação do poder, custe o que custar.

O Movimento de Cidadania Sportinguista Leão de Verdade irá proceder legalmente, apresentando queixa formal e em todas as instituições de direito, contra a POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA pelo manifesto desrespeito pela LIBERDADE DE EXPRESSÃO e ABUSO DE AUTORIDADE, e contra QUEM TERÁ MANDADO OU SUGERIDO que essa acção tenha sido perpetrada.

Não é o meu querido Sporting Clube de Portugal que está em causa. É Portugal, o meu país, que é um Estado de Direito, onde existe Democracia e Liberdade.

www.leaodeverdade.org

Sem comentários: