domingo, 12 de abril de 2009

Garantido o segundo lugar, resta lutar pelo CAMPEONATO!

Os «leões» cumpriram a sua obrigação vencendo a Naval e continuam na peugada do líder a seis jornadas do final do campeonato.

Miguel Veloso regressou ao «onze» frente à Naval, entrando para trinco, formando o meio-campo com Pereirinha, Moutinho e Romagnoli. Na retaguarda, Pedro Silva, voltou também aos eleitos de Paulo Bento, jogando no lado direito da defesa, onde permaneceram em relação ao último jogo Carriço, Polga e Caneira.

A Naval, com a manutenção praticamente garantida, veio a Alvalade com uma defesa subida, à espreita de uma oportunidade para fazer mossa na estrutura verde e branca. Dois remates iniciais, que obrigaram a atenção redobrada de Patrício, deixaram o aviso navalista, mas o Sporting manteve-se paciente na gestão da bola. Uma boa combinação entre a dupla brasileira dos «leões», deixou Derlei em boa posição para alvejar a baliza, mas o camisola 11 do Sporting atirou por alto. A pressionar alto, o ataque dos «leões» aproveitou um brinde de Baradji para chegar ao golo. O médio deu espaço a Liedson e perdeu a bola, e o «levezinho» endossou a bola a Pereirinha que adiantou os «leões» no marcador. No entanto, a Naval igualou logo a seguir, depois de um passe mal calculado de Veloso a cair nos pés de Marinho, que deu o empate a Marcelinho. O Sporting demorou a encontrar-se, utilizando quase sempre o corredor direito com Pereirinha em destaque, mas viria a recolocar-se na frente na sequência de livre directo de Moutinho que Liedson desviou para a baliza. Numa primeira parte morna, os «leões» acabaram por ter um aproveitamento significativo das oportunidades criadas, chegando ao intervalo em vantagem.

No segundo tempo, vendo a equipa sem grande velocidade nas transições, Paulo Bento colocou o russo Izmailov (Romagnoli) em campo, derivando Moutinho para o meio.

O Sporting passou a gerir o resultado e a posse de bola, dispondo, no entanto, de algumas ocasiões para sentenciar o jogo, a melhor num cabeceamento de Derlei ao lado do poste da baliza de Peiser. Sem mudanças no score, Adrien (Pereirinha) entrou para dar maior consistência ao miolo, numa altura em que a Naval crescia, procurando o golo do empate. Porém, o Sporting serenou os ânimos dos adeptos com o terceiro golo, o bis de Liedson, já no período de descontos, que mantém a equipa verde e branca no trilho do título.

Liga Sagres – 24ª jornada
2009-04-11
Estádio José Alvalade
Árbitro: Rui Costa (Porto)
Árbitros assistentes: Serafim Nogueira e Tiago Leandro
Ao intervalo: 2-1

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Pereirinha (Adrien, 85 m), Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 61 m), Derlei e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Tiuí, Postiga e Abel.

Disciplina: Cartão amarelo para Daniel Carriço (49 m) e Polga (60 m).
Golos: Pereirinha (13 m) e Liedson (27 e 90+3 m).

NAVAL – Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lazaroni, Godemeche (Hauw, 65 m), Baradji (Gilmar, 65 m), Davide, Marcelinho e Marinho (Camora, 78 m).
Treinador: Ulisses Morais.
Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício, Simplício e Tiago Freitas.

Disciplina: Cartão amarelo para Godemeche (26 m).
Golo: Marcelinho (16 m)

O DUXXI NORTE esteve representado por 14 ULTRÀS em Alvalade

Sem comentários: