quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carvalhal fica pelo menos até ao final da época

O Sporting deve segurar Carlos Carvalhal até ao final da temporada, apesar da equipa ter entrado numa espiral de maus resultados, que lhe valeu em menos de duas semanas hipotecar as hipóteses de lutar pelo título nacional, de sonhar com a conquista da Taça de Portugal e que lhe custou também o afastamento da Taça da Liga, aos pés do eterno rival Benfica — 1-4 em pleno José Alvalade.
Ainda assim, será sempre condição fundamental para a continuidade do treinador que este consiga inverter a tendência negativa que se apoderou dos resultados da equipa...
O jogo de terça-feira, com as águias, era mais do que um derby. Era prova de fogo para o leão e grande teste para o treinador. E o certo é que apesar de os métodos de trabalho de Carlos Carvalhal muito agradarem à estrutura do futebol do Sporting, os resultados serão sempre, naturalmente, pedra fundamental na hora de decidir sobre o ano de opção que está estipulado no contrato do técnico, que termina em Junho.
Por outras palavras, o leão de Carlos Carvalhal terá, urgentemente, de garantir alguma estabilidade ao nível dos resultados — terá de conseguir bom desempenho na Liga Europa (e na próxima semana há já 16-avosde-final, com o Everton) e terminar o campeonato com vitórias que garantam, sem margem para dúvidas, um lugar europeu.
É que as restantes valências do trabalho do treinador — organização, metodologia de treino... — nunca sobreviverão perante resultados comprometedores a nível desportivo.

Abola Online

Sem comentários: