sábado, 13 de fevereiro de 2010

Os resultados teimam em não aparecer

O Sporting empatou a zero na Mata Real, perdendo mais dois pontos na primeira Liga. Num campo sempre complicado para os «leões» nos últimos anos, o Sporting soube ser principalmente uma equipa "guerreira". Houve de facto muita transpiração, mas pouca inspiração colectiva. Diante de um adversário moralizado com o último triunfo em Guimarães, a equipa verde e branca mostrou vontade, abnegação e espírito de sacríficio, apesar de não ter realizado uma exibição muito personalizada. Carvalhal arriscou mais em termos atacantes, colocando Pongolle nas costas de Saleiro e Liedson.O meio campo completou-se com Pedro Mendes mais recuado, Adrien e Moutinho como interiores. No onze verde e branco, registo ainda para a entrada de Abel (no lugar do castigado João Pereira) e de Tonel no eixo defensivo com Carriço, substituindo assim Polga que havia jogado o derby da Taça da Liga.O Paços foi sempre uma equipa muito compacta no sector intermédio e o Sporting teve pouco espaço para fazer as transições rápidas de que tanto gosta. Apesar de ter entrado bem na partida, a equipa «leonina» raramente conseguiu penetrar pelos corredores laterais, e quando perdia a bola deixou os médios do Paços - sempre em grande mobilidade - com a possibilidade de criarem perigosos contra-ataques. Foi assim que o brasileiro Bruno causou algum pânico na defensiva do Sporting, cruzando para um corte lateral de Pedro Mendes que resvalou para o poste. No entanto, couberam ao Sporting as melhores situações de golo da primeira parte.

Perto do intervalo, numa reposição rápida, Liedson cabeceou para golo, na sequência de um cruzamento de Saleiro, mas Coelho negou o golo ao «levezinho» e, na sequência do lance, foi Tonel quase a dar vantagem aos «leões». Na segunda parte, e perante uma maior inoperância ofensiva, o técnico dos «leões» colocou Matias Fernandez (Pongolle) no miolo. Ao chileno pedia-se melhor gestão da bola e criatividade para tentar servir a dupla atacante e o Sporting melhorou significativamente a produção. A vinte minutos do fim, a entrada de Yannick (Adrien) poderia dar outra velocidade para os «leões» chegarem à linha. O jovem avançado até dispôs de uma boa situação para finalizar que Coelho defendeu a custo, mas a noite dos avançados era definitivamente não. No último minuto apenas por mera infelicidade os «leões» não marcaram o golo da vitória, com a bola a passar muito perto da linha da baliza pacence e no fim foi Matías a desperdiçar flagrante ocasião num desvio ao lado.

Liga Sagres - 19º jornada
2010-02-12
Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira
Árbitro: Duarte Gomes
Ao intervalo: 0-0

P. FERREIRA: Coelho; Baiano, Ozéia, Ricardo, Danielson, Baiano, Bruno (André Leão, 74 m), Leonel Olímpio, Maykon (Pizzi, 80 m), Manuel José (Candeias, 58 m) e William.
Treinador: Ulisses Morais
Suplentes não utilizados: Cássio, Jorginho, Romeu Torres e Livramento.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Carriço, Grimi, Pedro Mendes, Adrien (Yannick Djaló, 69 m), João Moutinho, Pongolle (Matias Fernandez, 53 m), Liedson e Saleiro.
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes ão utilizados: Ricardo Baptista, Polga, Vukcevic, Postiga e Pereirinha.
Disciplina: Cartão amarelo para Liedson (24 m) e Ozéia (83 m).

DUXXI NORTE PRESENTE COM 10 ELEMENTOS EM PAÇOS DE FERREIRA ! BREVEMENTE CRÓNICA DO JOGO.

Sem comentários: