domingo, 7 de fevereiro de 2010

A vergonha continua...

O Sporting não conseguiu pontuar na recepção à Académica (1-2). João Moutinho marcou o golo «leonino», aos 24 minutos.
Carlos Carvalhal promoveu a estreia a titular de Pedro Mendes no «onze leonino» que contou ainda com Sinama-Pongolle, Matias Fernandez e Vukcevic como as outras novidades.
O Sporting entrou a «cheirar» o golo, com Vukcevic, por duas vezes, a estar muito perto de inaugurar o marcador no primeiro minuto, mas, no minuto seguinte, a Académica marcou, num livre directo a mais de 30 metros da baliza de Rui Patrício, que deixou a boal bater à sua frente.
A Académica recuou linhas e o Sporting atacou muito de forma posicional, procurando os espaços no último terço do terreno, que surgiram aos 24 minutos, quando Liedson isolou João Pereira na direita que cruzou para Moutinho igualar, ao segundo poste.
O Sporting continuou a carregar, mas o golo não surgiu e, já na segunda parte, Liedson teve o golo nos pés (aos 52 e 57 m), mas Ricardo defendeu ambas as tentativas
do avançado «leonino».
Tal como aconteceu na primeira parte, a Académica marcou no primeiro remate, com João Ribeiro a aparecer solto na zona central da área, após uma transição rápida defesa-ataque, para rematar sem hipóteses para o guardião «verde e branco».
Novamente em desvantagem no marcador, Carvalhal lançou Saleiro, Pereirinha e Hélder Postiga e, na última jogada do encontro, Carlos Saleiro cabeceou para a baliza deserta, mas Amoreirinha cortou sobre a linha de golo. Dois segundos depois, Pedro Henriques apitava para o final do encontro e os academistas garantiram a primeira vitória fora no campeonato.
Os «leões» voltam à competição em Alvalade na terça-feira para a partida das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Benfica.

SPORTING, 1
Rui Patrício, João Pereira, Tonel, Polga e Leandro Grimi; Pedro Mendes, João Moutinho, Simon Vukcevic, Matias Fernandez; Liedson e Sinama-Pongolle.
Treinador: Carlos Carvalhal.
Suplentes não utilizados: Bruno Pereirinha, Abel, Carlos Saleiro, Pedro Silva, Adrien Silva, Hélder Postiga e Ricardo Baptista.

Disciplina: nada a assinalar.
Golos: João Moutinho (24 m).

Académica, 2
Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero, Diogo Gomes (Vouho, 45 m) e Cris (Amoreirinha, 78 m); Sougou e João Ribeiro (Lito, 69 m).
Treinador: André Villas-Boas.
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Hélder Cabral, Bru e André Fontes.

Disciplina: cartão amarelo a Sougou (86 m).
Golos: Orlando (3 m) e João Ribeiro (60 m).

Liga Portuguesa - 18.ª jornada
2010-02-06 Estádio José Alvalade
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Árbitros auxiliares: Gabínio Evaristo e Hernâni Fernandes.
Resultado ao intervalo: 1-1.

Texto: Jorge Vicente
Fotos: Pedro Cruz

14 comentários:

Gajo da Juve Leo até hoje disse...

Boa noite pessoal do Directivo.

Sinto-me bastante indignado com a perda em casa de mais três pontos da nossa equipa e mais uma vergonha em campo que estes jogadores nos fizeram passar.

Todavia,o que venho por este meio divulgar-vos é a outra vergonha que foi este triste jogo:

A Juve Leo!

No fim do encontro,alguns membros da Juventude Leonina começaram a protestar contra o nosso presidente,gritando :" Oh Beteencourt,vai para o caralho!"

Esse protesto é normal de adeptos que não se conformam com mais uma derrota da nossa equipa.

Porém,ficamos hoje a saber que na superior sul só se pode protestar se os que mandam na Juve Leo autorizam!

O Mustafa (membro do nucleo do Pica-pau e que esteve vários anos detido,pelo que não era um membro sempre presente da claque) quando ouviu tais criticas ao Betencourt
SUBIU A BANCADA COM OUTROS MEMBROS DO NUCLEO DO PICA-PAU E DESATOU A GRITAR FRASES COMO:

-"QUEM É QUE MANDA AQUI CARALHO?!"

-"QUEM DIZ QUEM PROTESTA AQUI SOMOS NÓS!"

-"VOCÊS SÓ CANTAM O QUE VOS MANDAMOS CARALHO!"

Porém, estas frases pouco democráticas nem foram o pior de tudo!

EM SEGUIDA PARA DAR O EXEMPLO DE QUE É ELE QUE MANDA,ESMURROU BRUTALMENTE UM MIUDO MAGRINHO DA JUVE LEO ,DIZENDO-LHE "QUEM É QUE MANDA AQUI SÓCIO?!"

EM SEGUIDA, EMPURROU MAIS UM OUTRO MEMBRO JUVE LEO,APENAS POR ESTE LHE TER DITO COM TODA A EDUCAÇÃO:

"AS PESSOAS TÊM O SEU DIREITO DE OPINIÃO!"

APÓS ESTE EMPURRÃO AO SEGUNDO MEMBRO,AINDA GRITOU BEM ALTO:

"QUEREM DAR OPINIÕES,VÃO DAR OPINIÕES PARA OUTRO LADO!"


PARA FINALIZAR,VERIFIQUEI DO MEIO DA BANCADA (ONDE ME ENCONTRAVA)QUE O MUSTAFA AINDA AGREDIU O TANTUM (EX-MEGAFONE DO DIRECTIVO E QUE É UM DOS QUE MAIS PUXA PELOS CÃNTICOS NA JUVE LEO ACTUALMENTE) COM UM ESTALO APÓS LHE TER DITO QUE "TÚ NÃO MANDAS AQUI NADA E NÃO PUXAS POR CÂNTICO NENHUM SEM NOSSA ORDEM CARALHO!".


Uma vergonha tudo isto que aconteceu!

Pessoal do Directivo,sou apenas um de tantos os que acharam vergonhoso o que aconteceu ,pelo que haverá várias testemunhas do que vos estou a escrever.

Não é "uma história da net"omo vocês poderão comprovar se inteirarem-se da situação.

Divulguem esta merda toda por favor,porque este tipo de atitudes,devem ser divulgadas e banalizadas do nosso estádio de Alvalade.

Viva ao Sporting!

MATOSINHOSXXI disse...

Agora pergunto-te, o que é que nós temos a ver com isso?!
Não estamos minimamente interessados, nem tão pouco nos diz respeito o que se passa noutros Grupos, somos Directivo Ultras XXI, a nossa mentalidade enquadra-se totalmente no mesmo Grupo, uma vez que somos diferentes em tudo, isso não me diz nada o que me disseste, não é nada que não saiba, estão na jl?! Problema vosso, foi a vossa opção, gostaram de seguir «modas» e afins, deixa mas é de trazer essa «merda» para cá porque isto é um blog de um Grupo de pessoal que RESPIRA DIRECTIVO, e nada se interessa com o que se passa à volta. Não tens liberdade de expressão?Não te juntasses a um Grupo cuja história sempre foi ligada a actos pouco dados às liberdades, mas isso não interessa para o caso.

Concluindo, queres ir queixar-te da jl, força, mas faz com quem vos fez isso, porque nada temos a ver com o assunto, é problema VOSSO !

Caso te queiras juntar a um Grupo com uma mentalidade «uns anos luz à frente, desloca-te à Sede DUXXI e inscreve-te!»

O NORTE NÃO SE RENDERÁ !

DIRECTIVO ULTRAS XXI

Anónimo disse...

vai drmr jubileu, ja agr acrda p vida
est site e DUXXI NORTE

Anónimo disse...

vai comentar blogs do teu grupinho, queixa-te a eles. DUXXI NORTE SEMPRE

DUXXI NORTE disse...

Devido ao facto do assunto do 1º comentário nada ter de relevante para este blog e para o nosso Grupo DUXXI NORTE, não serão aceites mais comentários assinados ou com conteúdo de outros Grupos, tanto do Sporting C.P., como de fora. Existe liberdade de expressão neste blog, agora para virem destabilizar e tornar isto num «circo», nem pensar.
Cumprimentos

DUXXI NORTE STAFF

Anónimo disse...

se as nossas claques estão assim, dificilmente o Sporting tem futuro. atitudes vergonhosas, mas que ao longe não consegui detectar. alguns sao assim, vendidos

Anónimo disse...

ou isto tudo não é uma encenação de um porco infiltrado? eles sõa uns tristes.. deixem de pensar em nós

Anónimo disse...

BASTA! gostei que apertassem ali o moutinho

Anónimo disse...

É verdade que nao temos nada que ver com probs da JL, mas daí a andar com nomes como jubileus e chamar grupinho à JL tambem é de tanso.
As claques do Sporting tao como o Sporting... Não há uniao nenhuma entre elas e dentro delas também não, tal e qual o nosso Sporting. se as claques fizerem o que eles querem há dinheiro, se nao fizerem nao ha! Para quem mama a resposta é simples: ha que fazer o que eles querem! sendo o dinheiro que anda por tras de tudo como é que uma claque pode ser uma claque? as claques ja nao sao o que eram, o dinheiro ta sempre por tras de tudo. Nunca em outros tempos tinhamos deixado que isto chegasse a este ponto! Neste momento as claques de uma forma geral sao uma fantochada, sao ilusoes... Quando se aperceberem disto o importante é não abandonar, é ficar e tentar ser diferente! Nos do DUXXI nao sentimos muito isso porque neste momento somos poucos, mas quando formos outra vez muitos e o Sporting estiver a ganhar (se algum dia isso voltar a acontecer) os filmes voltam a aparecer e toda a gente se volta a esquecer de quem andava feito tolinho atras do Sporting quando ele so nos fazia passar vergonhas. Se os que ainda dão alguma vida a isto desaparecerem tá tudo fodido, mas no futuro ninguem se vai lembrar de voces, seja qual for o futuro.

Pode ser que um dia alguem que tenha vida e queira fazer a diferença faça uma claque/grupo/seja o que lhe quiserem chamar onde se respeite verdadeiramente quem anda nisto por gosto e se acabe com estes filmes.

Ser DUXXI, JL, etc... vem sempre depois do Sporting! É ali onde te é facil ir buscar os bilhetes, é ali onde te é facil juntar a voz pra apoiar o Sporting, é ali onde tens bons amigos... Mas o Sporting é que foi o motivo desde sempre!

Luitem sempre para que um dia seja diferente!

E

Anónimo disse...

Somos todos do mesmo clube o Grande SCP
comprendo a situacao mas nao nos diz respeito
saudacoes directivamente Leoninas

Anónimo disse...

O pessoal anda desorientado pois a situaçao do nosso clube é negra agora deixem-se de guerrinhas e insultos que nao levam a lado nenhum e que nao ajudam em nada o nosso SPORTING...
prefiro realçar o facto de numa terça feira a CURVA SPORTING se ter apresentado em bom numero no dragao em especial o nosso DUXXI NORTE que teve muitos ultras presentes....
andámos 18 anos sem ganhar nada mas nunca morremos e sempre fomos temidos por todos nao é agora por termos meia duzia de mercenarios na nossa equipa que desistiremos!!!
O SPORTING É O MEU GRANDE AMOR
DUXXI MAIA
HAJA UNIAO

Anónimo disse...

Enquanto estivemos todos juntos eramos temidos, todos nos respeitavam. Agora ? Gajos que nasceram em 92 já tem a mania que se comparam connosco... Se continuarmos separados qualquer dia até grupos como os de braga e afins nós vão passar. Todos juntos somos os maiores e melhores de Portugal...

Anónimo disse...

os gajos de paços ja dizem que nos vao ganhar. Ja falam de espectaculo yb na curva. que nos vao calar e cenas asssim.

Estao-nos a vulgarizar.

VAMOS DEXAR ISTO PASSAR IMPUNE?

gozam conosco!

sexta vamos partir aquilo tudo e mostrar quem manda ! um clube de bairro a querer superiorizar-se ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

DUXXI la famiglia

DUXXI NORTE disse...

os gajos do Paços só disseram isso, porque tu ou alguém foi lá comentar ao blog de um nucleo do Grupo de apoio deles, a picá-los.
Realmente como ando atento aos blogs e sites do movimento, tenho reparado em diversas situações destas que só mancham o nome DUXXI NORTE...
Coisas dessas dispensam-se neste Grupo, sem picardias e sem grandes «filmes» pela net, é o que pretendemos, porque a net não passa disso mesmo, são coisas sem fundamento que não levam a parte nenhuma, como tal seria bom que se quisessem insultar ou denegrir alguém que deixassem de assinar com o bom nome deste Grupo que nada tem a ver com mentalidades de net...

Cumprimentos

DUXXI NORTE STAFF