quinta-feira, 11 de março de 2010

Grande resultado em Madrid com o árbitro a prejudicar de forma incrivel o SPORTING C.P.

O encontro da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa terminou empatado a zero, fazendo com que a eliminatória se decida, já na próxima quinta-feira, 18 de Março, no Estádio José Alvalade. O que se pede é casa cheia para ajudar os «leões» a alcançarem os quartos-de-final da Liga Europa.
Atlético Madrid e Sporting encontraram-se para disputarem o encontro da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Os «leões», com Pereirinha e sem o lesionado Yannick Djaló, entraram bem na partida, mas aos poucos a equipa da casa conseguiu equilibrar e foi mesmo ao Atlético que pertenceu a primeira ocasião de perigo. Sergio Agüero, dentro da grande área do Sporting, tirou dois «leões» do caminho e rematou cruzado, mas ao lado da baliza defendida por Rui Patrício.
O Sporting respondeu com uma excelente ocasião de golo, por intermédio de Liedson. O «levezinho» perto da entrada da grande área adversária tentou o chapéu a David de Gea, mas a trave negou o tento ao avançado «verde e branco». Três minutos depois (30 m), o Sporting ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Grimi. O defesa carregou Reyes em falta e o árbitro da partida não foi de modas e mostrou o segundo amarelo a Grimi. Com este contra-tempo, Carlos Carvalhal recuou Veloso para defesa esquerdo e quem pensou que o Sporting se abalaria por passar a actuar em inferioridade numérica, enganou-se. Os «leões» não se atemorizaram e continuaram a praticar o seu futebol. Sem ocasiões de maior perigo para as duas balizas e com o nulo no marcador, a partida chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, o Atlético, também fruto do Sporting ter menos um jogador, entrou mais aguerrido e chegou mais vezes à grande área dos «leões». Por seu lado, os pupilos de Carlos Carvalhal souberam, com grande classe, segurar o jogo, não dando grandes oportunidades aos jogadores da casa. Aos 89 minutos, a equipa «verde e branca» sofreu mais um duro revés, pois Tonel recebeu ordem de expulsão por ter empurrado Agüero. Carvalhal mexeu na equipa, tirando Liedson e pondo Saleiro. Até ao final, o marcador não sofreu alterações. A decisão da eliminatória será no Estádio José Alvalade, no próximo dia 18 de Março.

Ficha de jogo
Local: Estádio Vicente Calderón
Árbitro: Pieter Vink
11 de Março de 2010

Atlético Madrid: David de Gea, Ujfalusi, Perea (Juan Valera, 12 m), Álvaro Dominguez, Antonio López, Paulo Assunção, Raúl Garcia (Jurado, 71 m), Simão Sabrosa (Salvio, 57 m), José Antonio Reyes, Diego Forlán e Sergio Agüero
Treinador: Quique Flores
Não utilizados: Sergio Asenjo, Pernía, Juanito e Ignacio Camacho.
Disciplina: Nada a assinalar

Sporting: Rui Patrício, Abel, Polga, Tonel, Grimi, Pedro Mendes, Miguel Veloso (Adrien Silva 84 m), Izmailov, Pereirinha (Pedro Silva, 61 m), João Moutinho e Liedson (Saleiro, 90 m)
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, Matías Fernandez, Vukcevic, Hélder Postiga e Saleiro
Disciplina: Cartão amarelo a Grimi (9 e 30 m), Veloso (52 m), Pereirinha (59 m) e Saleiro (90 m); Cartão vermelho a Grimi (30 m) e a Tonel (89 m)


DUXXI NORTE SEMPRE PRESENTE !

1 comentário:

Anónimo disse...

contra tudo e todos, a caminho da glória europeia! neste foram 5000 mil, no proximo sao 10000 mil! es espanhol es um borrado allez allez