segunda-feira, 1 de março de 2010

VOLTOU A ALEGRIA A ALVALADE !

O Sporting marcou três golos, todos eles de pé esquerdo, brindando os sportinguistas com uma exibição de luxo.
O Sporting entrou muito bem no jogo, com Yannick Djaló a colocar os «leões» em vantagem à passagem do minuto cinco. No lance, Yannick aproveitou bem uma insistência do «capitão» João Moutinho e, de pé esquerdo, marcou um grande golo, fazendo furor em Alvalade. A jogar em 4x2x3x1 e perante a estratégia de 4x3x3 do FC Porto, os «leões» entraram na partida determinados em brindar os seus apoiantes com uma boa exibição. Aos 11 minutos, poderiam ter chegado ao segundo golo, através de Liedson que obrigou Helton a defender, em esforço, para canto. No seguimento, a bola chegou a Pedro Mendes, mas o médio rematou por cima da baliza portista.
O ambiente nas bancadas mantinha-se bastante animado. Os sportinguistas, pela exibição da turma de verde e branco, acreditavam num bom resultado. Até porque eram os «leões» que se mostravam mais agressivos sobre a bola, com uma boa dinâmica, dando uso à sua criatividade para obrigar os portistas a recuar no terreno. Diga-se, aliás, que a primeira vez que o FC Porto causou perigo, foi à passagem do minuto 24, mas Carriço conseguiu desarmar Falcao, impedindo que este surpreendesse Patrício. Seguiram-se quatro minutos em que o FC Porto mostrou estar a crescer, com Varela a ser determinante no corredor esquerdo. Mas, o Sporting, de forma inteligente conseguiu resolver sempre as situações mais difíceis.
Izmailov que já tinha ameaçado por algumas vezes, acabou por conseguir colocar o resultado em 2-0, a segundos do intervalo. Grimi cruzou no lado esquerdo, mas Bruno Alves cortou o lance nas costas de Liedson. A bola acabou por sobrar para o jogador russo que, de pé esquerdo, colocou o esférico no canto da baliza de Helton.
No primeiro minuto do reatar, os «leões» aumentaram a vantagem para 3-0. No lance Liedson rematou contra o poste esquerdo e, no ressalto, a mesma sobrou para Miguel Veloso que «disparou uma bomba», também ele de pé esquerdo, para o fundo das malhas da baliza portista.
Os golos do Sporting enervaram completamente os jogadores adversários que, a determinada altura, passavam mais tempo a discutir entre eles, do que a tentar contrariar o rumo do jogo. Insatisfeito com o cenário da sua equipa, Jesualdo Ferreira (que já tinha feito uma substituição ao intervalo), voltou a mexer na sua equipa, aos 56 minutos, trocando Mariano e Ruben Micael por Rodriguez e Guarin. No minuto seguinte, o FC Porto acabava por criar perigo, através de Varela, mas Grimi socorreu o já batido Rui Patrício, fechando bem a zona do primeiro poste, conseguindo aliviar a bola para fora de perigo.
Yannick Djaló voltou a fazer das suas aos 72 minutos. O avançado rematou cruzado, mas a bola passou junto ao posto da baliza de Helton e saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, os «leões» continuavam a ter pulmões para fazer estragos. O FC Porto pouco ou nada mostrava do seu futebol.
Os «leões» venceram, o que nos leva a perguntar: Quem disse que entrar de pé esquerdo dá azar? Afinal de contas, o Sporting fez três golos, por Yannick, Izmailov e Miguel Veloso, todos eles de pé esquerdo. A equipa fez um grande jogo, um jogo de se lhe tirar o chapéu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande vitoria do nosso Sporting! Grande fumarada do Directivo!
Pessoal responda-me ao mail que vos mandei sff

Anónimo disse...

OH OH OH OLÉ! GRANDE FUMARADA E TOCHADA! CHEIRA BEM, CHEIRA A SPORTING! SOMOS ENORMES! S.S.O. Agora venham os pasteis, invasao