sábado, 24 de abril de 2010

FANTÁSTICO !

Campeão Europeu em Lisboa

O mais recente campeão europeu do Sporting, João Pina, chegou a Lisboa a meio da tarde de sábado. No aeroporto da capital portuguesa, o judoca «leonino» foi esperado por muitos amigos e familiares. O Sporting fez-se representar por Mário Patrício, director geral das modalidades do Clube.

João Pina ostentou com orgulho a medalha de ouro conquistada no Campeonato da Europa, que se disputou em Viena de Áustria e mostrou-se surpreendido com a quantidade de pessoas que tinha à sua espera. A Juventude Leonina também fez questão de receber com cânticos o judoca «verde e branco», bem como Pedro Soares, treinador do Sporting, e colegas do Clube.

Leia toda a reportagem e as entrevistas exclusivas a João Pina, Pedro Soares e Mário Patrício na próxima edição do jornal Sporting, nas bancas na terça-feira, 27 de Abril.

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz




Sporting, 28-RD Slovan, 23

O Sporting parte com boa vantagem para o jogo da segunda mão da meia-final da Taça Challenge, vencendo o jogo no Casal Vistoso por 28-23.

Os «leões» entraram muito concentrados na partida, com Humberto Gomes em grande destaque - apoiado por um bloco defensivo muito sólido - na fase inicial do encontro, impedindo que os eslovenos marcassem qualquer golo nos primeiros dez minutos.

No entanto, os comandados de Paulo Faria perderam rapidamente a diferença de três golos, em virtude de alguns passes errados em contra-ataque e o Slovan conseguiu recuperar para 3-4 a meio do primeiro tempo. Os eslovenos começaram então a acreditar, ficando durante muito tempo com dois golos de vantagem no marcador, num período em que os «leões» falharam dois livres de sete metros...em duas tentativas. Valeu aí ao Sporting, a inquietude e o inconformismo habituais de Pedro Portela que garantiram aos «leões» pouco tempo depois novo empate na partida.

Com uma igualdade (9-9) registada ao intervalo, o Sporting soube não perder o norte e entrou no segundo tempo bem mais concentrado, com Pedro Solha, Pedro Seabra e Petric a estenderem a diferença com alguns golos de belo efeito, cavando o maior fosso na partida (18-12) no marcador, aos 40 minutos de jogo. Vantagem que a formação liderada por Paulo Faria soube conservar com grande espírito de entre-ajuda até bem perto do final do encontro. Os eslovenos ainda baixaram a diferença, mas os «leões» voltaram à carga e, nos momentos decisivos, conseguiram concretizar bons lances colectivos, levando cinco golos de vantagem para a segunda mão na Eslovénia.
Jogo bem arbitrado pela dupla israelita Yoram Peretz e Shlomo Cohen.

Taça Challenge - meias-finais (1ª mão)
2010-04-24
Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.
Árbitros: Yoram Peretz e Shlomo Cohen (Israel)
Ao intervalo: 9-9
SPORTING - Humberto Gomes; Bosko Bjelanovic (1) , Vladimir Petric (4), Pedro Solha (7), Mitja Lesjak (1), João Pinto (2, 1 de sete metros) e Fábio Magalhães (4). Jogaram ainda Carlos Galambas (1), Pedro Portela (3), Pedro Seabra (5, 1 de sete metros) e Hugo Rocha.
Treinador: Paulo Faria.
Suplentes não utilizados: Ricardo Correia; João Pinto II e Ricardo Dias.

RD SLOVAN - Jure Vran; Branimir Koloper (2), Marko Ristic (4), Matevz Cemas (6), Janez Skusek (2, 1 de sete metros), Peter Hrvatin e Ales Smejc (1).
Jogaram ainda Boris Becirovic (2), Peter Bozic (4, 2 de sete metros), Igor Vujic (1) e Uros Bundalo (1).
Treinador: Radivoje Stanic.
Suplente não utilizado: Gregor Zupic.

Texto: Sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz


Mogadouro, 5-Sporting, 6

A equipa de futsal do Sporting deslocou-se ao terreno do Mogadouro e venceu por 6-5, mantendo-se assim na luta pela primeira posção da fase regular do Campeonato Nacional.

Os «leões» entraram em campo moralizados após a vitória conseguida, no passado fim-de-semana, frente ao Belenenses, que ainda não sabia o que era perder na edição 2009-10 da competição; dessa forma, a equipa de Paulo Fernandes imprimiu, desde o primeiro minuto, um ritmo forte no encontro e, aos sete minutos, Divanei, com um remate forte e colocado, fez o primeiro da tarde. A equipa da casa regiu ao golo sofrido e conseguiu chegar ao empate mas, até ao intervalo, Evandro (após jogada de entendimento colectivo) e Djo (de cabeça, após livre cobrado por Cardinal) colocaram o resultado em 3-1.

Para o segundo tempo a turma «leonina» não entrou com tanto ímpeto, tal como a equipa da «casa que raramente conseguia criar perigo junto da baliza de Benedito e só aos oito minutos da etapa complementar se gritou golo no Pavilhão do Mogadouro; o primeiro do segundo tempo foi mesmo para a equipa da casa, à passagem dos 28 minutos de jogo. O Mogadouro, apoiado pelo seu público ganhou força e conseguiria mesmo chegar ao empate quando tinham passado 30 minutos de jogo, mas os «leões» reagiram e os brasileiros Divanei, primeiro (32 m), e Evandro (33 m) voltaram a marcar, colocando o Sporting a vencer por 5-3.

O Mogadouro ainda reduziu para 5-4, mas apenas 30 segundos depois, João Matos colocou um ponto final da partida ao fazer o 6-4; faltavam pouco mais de dois minutos para o apito final e a equipa da casa pouco podia fazer para evitar a derrota; ainda assim, os homens da casa ainda conseguiram desfeitear João Benedito na cobrança de um livre de dez metros.

Numa partida em que o Sporting foi sempre superior, a vantagem de apenas um golo acaba por ser curta.




Iniciados: Sporting, 3-Imortal, 0


A um passo da fase final do campeonato (falta apenas um jogo para terminar a segunda fase), os «leões» venceram mais um dos seus adversários, neste caso, a turma do Imortal, por 3-0.

Na primeira parte os «pupilos» de Luís Gonçalves tiveram mais dificuldades em ultrapassar a barreira defensiva dos algarvios, com o jogo a chegar ao intervalo sem golos.

No segundo tempo, mais determinados, os «leões» conseguiram marcar os três golos da partida. Primeiro por Daniel Podence, aos 40 minutos, com um belo remate de fora da área. O segundo por Mauro Riquicho, aos 63 minutos, num lance em que o sportinguista tirou vários adversários da frente e marcou. Finalmente, a um minuto do fim da partida, Evandro Faria, também com um forte pontapé de fora da área, fechou a contagem «leonina».


AMANHÃ LEIRIA VS SPORTING C.P.
DUXXI NORTE SEMPRE PRESENTE !
PREÇOS: SÓCIOS BILHETE 10€, VIAGEM A DIVIDIR POR TODOS OS PRESENTES!
NUNCA DESISTAS DE APOIAR !

1 comentário:

Anónimo disse...

VOCES SAO O ORGULHO DO SPORTING! É POR VOCES E POR ESTE AMOR INSEPARAVEL QUE NOS ORGULHAMOS SER SPORTING! DUXXI DESDE 2002 D'OUTRO MUNDO O APOIO AO ANDEBOL E A RECEPÇÃO AO FANTÁSTICO JOÃO PINA!