quinta-feira, 22 de abril de 2010

Futuro em marcha

Assegurada que está a contratação do novo treinador para a próxima temporada, é tempo de começar a planear o ano seguinte, nomeadamente em termos de reforço da equipa de futebol. O futuro está em marcha e as principais linhas de ação estão definidas pela estrutura do futebol dos leões.Os responsáveis pensam ainda na presente temporada, mas os objetivos são modestos - quarto lugar e qualificação para a Liga Europa. Daí que a preocupação em relação ao futuro mereça nesta altura a maior das atenções. Isto porque ninguém em Alvalade pretende que a época 2009/10 se repita.

Mais verba

A principal condição para o reforço adequado da equipa é a disponibilidade financeira, e a este nível já foi assumido que haverá mais verbas para contratações. O orçamento de 22,5 milhões desta época vai, por isso, ser aumentado. Para isso contribuirão os negócios e parcerias a efetuar pela direção leonina, bem como o plano de restruturação financeira, cujos frutos vão começar a sentir-se no decorrer da próxima temporada. Certo é que José Eduardo Bettencourt pretende que o orçamento do Sporting se aproxime, em termos de investimento, dos de Benfica e FC Porto.

Identificação

No plano concreto, a estrutura do futebol tem em vista a construção de uma equipa que dê garantias a todos os níveis, isto é, que conjugue qualidade a identificação com o futebol português.O mercado vai ser, no fundo, selecionado. Nessa conjuntura afigura-se extremamente difícil a aquisição de futebolistas vindos do Leste, que têm sido protagonistas de vários casos de indisciplina em Alvalade. Stojkovic e Vukcevic são, a esse respeito, exemplos sintomáticos.

Nomes

Até ao momento não há nenhum jogador já contratado para a próxima época, mas os alvos estão definidos. Resta saber se o leão mostra argumentos na altura para avançar para as negociações concretas.Quaresma, no topo das preferências, é um sonho que JEB quer tornar realidade, mas jogadores como Geromel, Lazaretti , Ansaldi, Tiago e Duda estão nas cogitações.

Sem comentários: