quarta-feira, 14 de abril de 2010

Leão cedeu na última meia-hora

O Sporting não trouxe qualquer ponto da deslocação ao Estádio da Luz (0-2), numa partida em que foi melhor durante os primeiros 45 minutos.
A disposição dos jogadores «leoninos» em campo – grande mobilidade dos jogadores mais avançados e enorme pressão defensiva à saída da área adversária – concedeu-lhe o domínio das operações logo desde o apito inicial, estando sempre mais perto da baliza do que os da casa que se revelaram impotentes para atacar perante o preenchimento das suas linhas de construção por parte dos sportinguistas. A equipa de Carlos Carvalhal recuperou várias bolas no meio-campo ofensivo, atacando rapidamente com o Benfica a equilibrar o jogo apenas nos últimos cinco minutos, sempre numa das suas principais armas: os esquemas tácticos, fosse em livres laterais ou em pontapés de canto.
A entrada de Aimar, ao intervalo, modificou o cariz da partida, com o Sporting a demorar alguns minutos a adaptar a sua defesa zona à movimentação do argentino, que veio equilibrar a «luta» a meio-campo. Um dos momentos mais marcantes da partida surgiu aos 47 minutos quando Luisão, com o jogo interrompido, acelerou até «virar» Liedson no ar com uma entrada por trás. João Ferreira, o árbitro do «campeonato da mão de Ronny», deu o amarelo ao capitão do Benfica, ficando – ao comparar com a entrada na bola de Izmailov no jogo da semana passada – a certeza da dualidade de critérios que grassa no futebol português.
Abel, aos 66 minutos, teve um grande remate para defesa difícil de Quim, mas, no minuto seguinte, o Benfica chegou ao golo, através de Cardozo, após cruzamento na esquerda de Fábio Coentrão. Carvalhal lançou Saleiro, por Abel, mas Aimar, aos 78 minutos, fez segundo golo encarnado, após ter ultrapassado o desamparado Rui Patrício.
Matias Fernandez substituiu Grimi para os últimos 10 minutos – passando Miguel Veloso para defesa-esquerdo – com o conjunto «verde e branco» a lutar muito, mas sem conseguir o golo que o faria voltar à discussão do encontro.

Futebol – 26.ª jornada da Liga
2010-04-13 Estádio da Luz
Árbitro: João Ferreira (Setúbal)
Árbitros auxiliares: Nuno Roque e Luís Ramos.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Benfica, 2
Quim; Rúben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramirez, Carlos Martins (Airton, 85 m) e Di Maria; Éder Luís (Pablo Aimar, 45 m) e Cardozo (Kardec, 68 m). Treinador: Jorge Jesus. Suplentes não utilizados: Moreira, Weldon, Luís Filipe e Sidnei. Disciplina: cartões amarelos a Luisão (46 m), Fábio Coentrão (55 m) e Di Maria (76 m). Golos: Cardozo (67 m) e Aimar (78 m).

Sporting, 0
Rui Patrício; Abel (Carlos Saleiro, 68 m), Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi (Matias Fernandez, 79 m); Pedro Mendes, Miguel Veloso, João Moutinho, João Pereira e Yannick Djaló; Liedson. Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes não utilizados: Tiago, Polga, Adrien Silva, Hélder Postiga e Pereirinha. Disciplina: cartões amarelos a Rui Patrício (42 m), Abel (45 m) e Miguel Veloso (87 m).

2 comentários:

Anónimo disse...

Estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais! O nosso amor é o Sporting, não são as vitórias! Banho de mentalidade ultra! Curva Sporting em grande numa má época..

Anónimo disse...

mais uma vez se provou a dualidade de crtérios que exis.te em portugal! Joao Pereira faz uma entrada que mal acerta no jogador do benfica aos 2 minutos e o arbitro nao teve duvidas em dar vermelho directo, Izmailov a semana passada faz uma entrada mas acerta apenas e so na bola, o arbitro nao teve duvidas em mostrar o cartao vermelho, apesar de este estar apenas à 10m em campo, ja o Luisao, num lance em que o jogo está parado, pra nao deixar o liedson marcar a falta rapidamente vem por tras e da.lhe uma paulada do caralho e leva amarelo! RIDICULO o que se passa em portugal! Ja pra nao falar no penalti limpinho aos 22 minutos do david luiz sobre o moutinhO! Mas pronto, secalhar parecia mal perder com uma equipa que está a fazer uma epoca de merda na sua propria ETAR, eles ainda começavam a tremer e nao pode ser! ACORDA SPORTING!

DUXXI ERMESINDE. D