segunda-feira, 24 de maio de 2010

Andebol e Futsal

Taça Challenge: MMTS Kwidzin, 25 - Sporting, 27

O Sporting está a um pequeno passo de fazer história no andebol nacional. Os «leões» venceram na Polónia por dois golos de diferença e estão em vantagem para a segunda mão da final da Taça Challenge que se realiza no próximo sábado no Pavilhão Cidade de Almada.

A formação de Paulo Faria teve uma entrada muito forte na partida, cavando rapidamente uma diferença de sete golos (2-9) nos primeiros dez minutos do encontro, aproveitando algumas falhas técnicas do MMTS Kwidzin. No entanto, até final do primeiro tempo, os polacos reagiram quase sempre em ataque rápido e, através da forte meia distância de Adamuszek e Peret, colocaram o marcador em 13-14.

Na segunda parte, contudo, o Sporting voltou a entrar muito concentrado e com uma defesa 6:0 muito organizada e aguerrida conseguiu neutralizar alguns ataques da equipa polaca.

O MMTS Kwidzin ainda conseguiu passar para a frente do marcador, mas a partir dos 40 minutos os «leões» viraram novamente o resultado, apoiados pela eficácia de Pedro Solha, Bosko Bjelanovic, Mitja Lesjak e Vladimir Petric.

Destaque também para a grande exibição do guarda-redes Ricardo Correia (entrou no segundo tempo) que travou vários remates do adversário, ajudando a garantir um triunfo inequívoco dos «leões» na Polónia.

Taça Challenge - final - 1ª mão
Pavilhão do MMTS Kwidzin
Árbitros: Marco Mayer e Lukas Stalder (Suíça)

Sporting: Humberto Gomes (gr), Pedro Solha (7), Fábio Magalhães (3), Bosko Bjelanovic (6, 3 de sete metros), Vladimir Petric (3), João Pinto (2) e Mjtia Lesjak (4). Jogaram ainda Ricardo Correia (gr), Carlos Galambas, Hugo Rocha, Pedro Seabra (1), Pedro Portela (1), Fernando Nunes e Ricardo Dias.
Treinador: Paulo Faria

Texto: Sandro Baguinho




Futsal: Sporting nas meias-finais do play-off

No terceiro e derradeiro jogo dos quartos-de-final do play-off do Nacional de futsal, o Sporting venceu o Alpendorada por 6-1, resultado igual ao alcançado no segundo encontro. Cardinal (3), Alex (1), Deo (1) e Café (1), foram os autores dos tentos «leoninos». Nas meias-finais, os «leões» defrontam o Instituto D. João V. A primeira partida será no dia 29 de Maio, às 18h00.

deos_video_futsalscpalpendorada_230510_62665.asp">Veja o resumo do jogo

Como seria de esperar, a terceira partida frente ao Alpendorada, foi muito disputada, com ambas as formações a lutarem pela passagem à eliminatória seguinte. O Sporting, no primeiro tempo, falhou muito na concretização e como quem não marca sofre, o Alpendorada, no primeiro remate à baliza defendida por João Benedito, marcou o primeiro golo da partida. Os pupilos de Paulo Fernandes reagiram à desvantagem e partiram para uma exibição extremamente conseguida, chegando ao intervalo a vencerem por 2-1.

Na etapa complementar, o domínio continuou a ser dos «leões», que mais uma vez não deram qualquer hipótese de reacção ao adversário. A equipa «verde e branca» corrigiu os erros cometidos no primeiro tempo na finalização e marcaram mais quatro golos, fixando o resultado final em 6-1.

O Alpendorada deu o tudo por tudo, colocou guarda-redes avançado, mas nem assim evitou a derrota. Os «leões» saem como justos vencedores da eliminatória, encontrando agora nas meias-finais o Instituto D. João V.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Benedito, Caio Japa, Alex (1), Divanei, Cardinal (3), Deo (1), João Matos, Djo, Diogo Santos, Divanei, Café (1) e Ré.
Treinador: Paulo Fernandes

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz

Sem comentários: