domingo, 30 de maio de 2010

CAMPEÕES !!!!!!!


O Sporting fez história ao vencer a Taça Challenge, perante o MMTS Kwindzyn, por 27-26. O encontro foi realizado no Pavilhão Municipal de Almada e muitos, mas muitos adeptos e sócios sportinguistas se uniram para ir apoiar os «leões». Foi uma maré de verde e branco, de cânticos, de puxar pela equipa. Foi, de facto, uma tarde histórica para todos os que viram ao vivo e a cores o Sporting vencer este troféu.
Quanto ao jogo, que até aos 7 minutos até foi equilibrado, a partir daí, muito se viu do Sporting que, aos 24 minutos conseguia alcançar uma diferença de oito golos (14-6). Na primeira parte, pode ainda destacar-se a prestação de Humberto Gomes que, enquanto os seus companheiros adiantavam o marcador, ele, na sua baliza, impedia, por muitas vezes que os polacos recuperassem terreno. O intervalo veio e os «leões» venciam por 16-9.
No segundo tempo, os polacos entraram mais fortes no jogo e ganharam confiança perante algumas bolas que batiam na trave e até pelos livres de sete metros que os «leões» não conseguiram concretizar. Mesmo assim, verdade seja dita, nunca o Sporting deixou de perder o controlo da situação, até porque nunca os polacos conseguiram passar para a frente do marcador durante quase todo o jogo (só o conseguiram aos seis minutos da primeira parte). A 3 minutos do fim, a diferença era mínima (um golo). O Sporting vencia por 25-24. Mas João Pinto fez o 26.º e, para terminar a festa, Bruno Moreira (que tanto tempo esteve sem poder competir) conseguiu, de livre de sete metros, fazer o 27.º golo «leonino». O MMTS ainda reduziu, mas o jogo terminou com o Sporting a gritar "Campeões"! A vitória foi justíssima. Os sportinguistas podem orgulhar-se dos seus «leões».

Texto: Nélida Gomes
Fotos: Pedro Cruz
















Brevemente mais fotos e vídeos!

DUXXI NORTE SEMPRE PRESENTE!

3 comentários:

MATOSINHOS XXI disse...

MEMORÁVEL !

Ambiente infernal num pavilhão onde não cabia mais ninguém...Mais um título que permite igualar o Barcelona em termos de títulos, ou seja, se hoje conseguirmos algum troféu no atletismo o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PASSA A SER O CLUBE COM MAIS TÍTULOS NO MUNDO !!!!

mais uma vez DUXXI NORTE presente !

O NORTE NÃO SE RENDERÁ

Anónimo disse...

Excelente feito para o Sporting e para Portugal .

PARABENS SPORTING .



organizem.se para o dragão!

Anónimo disse...

RUMO AO DRAGAO SER CAMPEAO!