quarta-feira, 5 de maio de 2010

Os sportinguistas são os melhores adeptos do Mundo'

Iordanov esteve no auditório do Estádio José Alvalade para abordar o jogo em sua homenagem, que se realiza esta quarta-feira pelas 20h30, mas antes visitou o Mundo Sporting na companhia de Mário Casquilho, director do museu «leonino». O ex-jogador dos «leões» emocionou-se ao ver a Taça de Portugal que conquistou em 1994/95, marcando dois golos ao Marítimo na final do Jamor, e as fotos onde beija o troféu do campeonato nacional de 1999/00.
Já na companhia de José Eduardo Bettencourt e Maurício do Vale, o antigo «capitão» dos «leões» (actuou em 269 jogos com a camisola verde e branca) revelou que gostava de ver a casa cheia no seu jogo de despedida. "Espero que venham muitas pessoas ao Estádio não só para me ver, mas também ver seus os ídolos do passado.
Acho que vou ser bem recebido, os sportinguistas são os melhores adeptos do Mundo e ajudaram-se imenso quando tive problemas e lesões", salientou, não se coibindo de afirmar em tom de brincadeira que esta quarta-feira irá "jogar onde o treinador entender, se for preciso até na baliza".
Em relação à época da equipa de futebol, Ivaylo Iordanov mostrou-se confiante com o trabalho desenvolvido pela direcção e deixou um recado aos atletas. "O presidente conjuntamente com o director desportivo terá ideias para resolver esta situação porque os sportinguistas merecem mais. Mas eu faço mais um apelo aos jogadores: quando entram em campo devem pensar em jogar e honrar a camisola do Sporting, em vez de pensarem noutras coisas", vincou.
José Eduardo Bettencourt, por seu turno, mostrou-se satisfeito com a realização da festa de homenagem a Iordanov. "Actualmente na nossa Tribuna, nos dias de jogo, há um recordar e um convívio permanente com ex-atletas, campeões e não só, que se têm distinguido em todas as modalidades ao serviço do Clube. Acho que isso tem sido cumprido e tem sido muito gratificante para os sportinguistas, porque acho que o passado é sempre importante, não nos deve deixar obcecados e não nos deve impedir de fazer um bom diagnóstico do presente para projectar o futuro. Tenho muito orgulho na história do Sporting, que teve mais momentos altos do que baixos, que teve momentos difíceis que foram ultrapassados com muito esforço, mas foi fruto do trabalho e da dedicação de muita gente que o Clube tem sabido construir uma história ímpar", frisou, garantindo depois que o Conselho Directivo está a trabalhar para um futuro do Clube mais sustentado. "Obviamente numa época desportiva do futebol muito aquém das expectativas, numa fase de transição difícil de gerir na vida do Clube, os sportinguistas estão tristes, mas nas outras modalidades temos tido óptimos resultados e o nosso compromisso com o eclectismo avançou muito (títulos do judo, natação, andebol na final da Challenge Cup, futsal no topo da fase regular, construção do pavilhão, etc). O importante é que em termos estruturais o Sporting continue a dar os seus passos, cumprindo, com maior ou menor dificuldade, com determinação, uma trajectória mais sustentada e menos de avanços e recuos. Isto muitas vezes não se consegue fazer a curto prazo, mas amanhã também é o culminar do respeito a todos os atletas que se distinguiram ao serviço do Sporting", disse.

Texto: Sandro Baguinho
Fotos: Pedro Cruz

in www.sporting.pt

Sem comentários: