domingo, 2 de maio de 2010

Pela «porta pequena»

Na última jornada que o Sporting disputou esta época no Estádio José Alvalade, os «leões» não conseguiram vencer a Naval. O adversário da equipa «verde e branca» marcou o único tento da partida aos 62 minutos, por intermédio de Fábio Júnior.
Os pupilos de Carlos Carvalhal não realizaram uma boa exibição, permitindo que a Naval entrasse melhor na partida. Os «leões» só conseguiram chegar à baliza adversária aos 23 minutos, com Liedson a rematar ao lado. O Sporting mostrou algumas dificuldades na construção do seu jogo ofensivo e fruto disso não conseguiu criar grandes ocasiões de perigo para a baliza contrária, com excepção de um remate de Yannick, que passou ligeiramente ao lado. Com um nulo no marcador, o jogo chegou ao intervalo.
Na etapa complementar, o jogo voltou a não ser bem jogado, sendo que a Naval apareceu mais solta, conseguindo mesmo chegar ao golo ao minuto 62, por intermédio de Fábio Júnior. Os «leões» tentaram reagir, mas acabaram por jogar mais com o coração do que com a cabeça, não conseguindo assim dar a volta ao marcador. Mesmo despedindo-se de Alvalade com uma derrota, os «leões» alcançaram o quarto lugar da prova, fruto do empate do Vitória de Guimarães.

Ficha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: André Gralha
Árbitros assistentes: Valter Oliveira e Luís Marcelino
Resultado ao intervalo: 0-0
2 de Maio de 2010

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel, Grimi (Pereirinha, 66 m), Miguel Veloso, Izmailov (Postiga, 61 m), Moutinho, Matias, Yannick e Liedson.
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, Polga, Pedro Silva, Adrien e Abel
Disciplina: Cartão amarelo a Carriço (78 m), João Pereira (79 m)

Naval: Peiser, Carlitos, Gómis, Diego, Bolívia, Lazaroni, João Real, Godeméche, Giuliano (Davide, 79 m), Camora e Fábio Júnior (Michael Simplício, 85 m).
Treinador: Augusto Inácio
Não utilizados: Jorge Batista, Daniel Cruz, Kovacevic, Zé Mário e Marinho.
Golos: Fábio Júnior (62 m)

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: André Santos

2 comentários:

Anónimo disse...

e o nosso presidente ainda diz que nao irá acontecer nenhuma revoluçao no plantel? liedson pedro mendes izmailov joao pereira sao os unicos que mostram alguma qualidade, de resto? VASSOURADA

ATITUDE!

S.S.O.

Anónimo disse...

o bettencourt é a coisa mais horrivel que aconteceu ao Sporting nos últimos 15 anos. Para mim não passa de um atrasado mental.