domingo, 6 de junho de 2010

Atletismo e futsal

Atletismo: Sporting nos Ibero Americanos

Ao fim da segunda jornada da 14.ª edição dos Jogos Ibero Americanos, os atletas do Sporting em prova alcançaram três medalhas de prata e uma de bronze.
Sílvia Cruz, no dardo (53,43), Patrícia Lopes, nos 400 m barreiras (57,50), e Mário Teixeira, nos 3000 obstáculos (8.32,21) conquistaram as medalhas de prata nas provas em que participaram.
Edi Maia, na vara, «arrecadou» a medalha de bronze, com a marca de 5,30. A prova termina no domingo. Sónia Tavares garantiu lugar na final dos 200 m.



Futsal: Na final

A equipa de futsal do Sporting garantiu presença na final do play-off depois de ter vencido o segundo jogo da meia-final ante o D. João V. No final do tempo regulamentar a partida estava empatada a três golos, tendo sido desempatada no prolongamento, através de um golo de Deo. Os «leões» passaram à final, onde vão defrontar o SL Benfica.

Sporting e Instituto D. João V realizaram uma boa partida, proporcionando um bom espectáculo ao muito público que esteve no pavilhão Paz e Amizade. A partida foi equilibrada, mas foram os «leões» quem inaugurou o marcador, através de Deo.
No segundo tempo, o Sporting voltou a mostrar que não queria disputar a terceira partida, enquanto que o Instituto mostrava que queria levar até ao último jogo a disputa pelo lugar na final do play-off. O resultado no final do tempo regulamentar era o empate a três golos, com os tentos «leoninos» a serem apontados por Cardinal e Café. No prolongamento, o Sporting esteve melhor e através de um golo de Deo carimbou o passaporte para a final. Vitória justa dos pupilos de Paulo Fernandes.

FICHA DE JOGO
Local:
Pavilhão Paz e Amizade
Árbitros: Rui Pinto e Hélder do Carmo (Algarve)
5 de Junho de 2010

Sporting: Benedito, Caio Japa, Divanei, Alex, Cardinal (1), Cristiano, Evandro, João Matos, Djo, Deo (2), Divanei e Café (1).
Treinador: Paulo Fernandes

Instituto D. João V: André Sousa, Daniel Silva, Miguel Silva, João Castro (1), Fábio Aguiar (1), Cláudio Calixto, Pascal Pimentel, Ciro Costa, Rui Peixoto, Rodrigo Lourenço, Vítor Batalha e Wellington Medeiro (1).

Texto: Andreia Alexandre



Sem comentários: