domingo, 13 de junho de 2010

Bravos Leões

João Pina vence Taça do Mundo de Lisboa
João Pina conseguiu a pequena vantagem no marcador ainda no primeiro dos cinco minutos do combate e, depois de mais um par de ataques vistosos, conseguiu defender o seu Yuco até ao último segundo, mesmo revelando alguma dificuldade em segurar as iniciativas do oponente alemão.O judoca «leonino» continua a somar grandes resultados internacionais na categoria de -73 kg, ao garantir a vitória na final da Taça do Mundo, prova disputada no Campo Pequeno, em Lisboa e que pontua para o ranking mundial e que serve de apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres, o próximo grande objectivo de João Pina.João Pina, campeão da Europa em título da categoria, garantira um acesso quase perfeito até à final, vencendo todos os seus adversários (Yushen Zuo, da China, o brasileiro Luiz Carlos e Yuki Nishiyama, do Japão) por Ippon – a maior vantagem no Judo – à excepção do argelino Moustapha Boulemya, eliminado por Yuco. O sportinguista conquistou a medalha de ouro perante centenas de adeptos presentes no Campo Pequeno, ao vencer o alemão Christopher Voelk na final, por Yuco.

Texto: Jorge Vicente

Juniores: Sporting a um ponto do título

O Sporting ficou este sábado a um ponto do título nacional de juniores ao vencer em Guimarães o Vitória por 1-0. O golo foi apontado perto do apito final por Amido Baldé.Os leões precisam apenas de empatar com o F.C. Porto na próxima semana (dia 19) para festejar o tricampeonato. O Benfica, q ue hoje não foi além de uma igualdade a dois golos com os dragões, recebe os minhotos na última ronda da fase final.No Seixal, o F.C. Porto adiantou-se no marcador por Sérgio Oliveira aos 14 minutos. Na segunda parte, Rúben Pinto igualou, mas aos 72 Pipo voltou a colocar os portistas na frente. O capitão Roderick, em cima do apito final, evitou os festejos do Sporting e adiou a decisão mais uma semana.

Futsal: Sporting bate porcos por 4-3

O Sporting venceu neste sábado o Benfica por 4-3, no primeiro jogo da final do campeonato de futsal. Os golos foram apontados por Divanei (2), Café e Alex. Os leões chegaram ao intervalo com uma vantagem de 3-0, que aumentaram no segundo tempo.O Benfica ainda reduziu por Marinho, que bisou, e por Ricardinho, numa altura em que o Benfica já tinha optado por avançar o guarda-redes. O campeão encontrar-se-á quando uma das equipas chegar às três vitórias. O segundo encontro da final terá lugar de novo em Loures, casa do Sporting, já neste domingo.

Sporting enviou condolências a Nelson Mandela

Um dia depois de ter recebido uma delegação da selecção portuguesa de futebol composta por Carlos Queiroz, Cristiano Ronaldo e Carlos Godinho, Nelson Mandela , sócio «leonino» n.º 31.118 – desde Junho de 1997 aquando da visita do então presidente «leonino» José Roquette à África do Sul – teve conhecimento da triste notícia do falecimento de uma bisneta, num acidente de viação no regresso do concerto de abertura do Mundial 2010, facto que o levou a não participar na cerimónia de abertura do torneio que se realiza no seu país. O Sporting, através de carta assinada pelo presidente do Clube e entregue na embaixada sul-africana em Lisboa, já expressou as "mais profundas condolências pelo falecimento de sua bisneta, trágica ocorrência que a todos nós impressionou e nos faz partilhar da tristeza de horas tão difíceis".

Fontes: www.sporting.pt, Mais Futebol


Sem comentários: