quarta-feira, 16 de junho de 2010

EVALDO e MANICHE LEÕES

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com a Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos do jogador Evaldo dos Santos Fabiano e de noventa por cento dos seus direitos económicos, pelo valor total de três milhões de euros.
Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o jogador será válido até 30 de Junho de 2014, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de vinte milhões de euros.
Lisboa, 16 de Junho de 2010


Maniche assinou contrato com o Sporting por uma temporada, com mais duas de opção. O médio português não escondeu a felicidade pelo desfecho das negociações, até porque sempre assumiu o seu sportinguismo.
"São dois sonhos concretizados, o meu e o do meu pai, pois foi com ele que aprendi a ser sportinguista e a ver jogos do Clube. Era um desejo assumido, estou bastante feliz e espero que as coisas me corram bem", disse.
O médio entra assim numa galeria restrita de jogadores que actuaram nos três grandes do futebol português. "Estou satisfeito e ao mesmo tempo muito orgulhoso, porque não é qualquer jogador que joga nos três grandes clubes de Portugal, e que gozam um grande prestígio não só a nível nacional mas também a nível internacional", vincou, considerando que na hora de decidir o coração falou mais alto.
"Desde o primeiro momento que o Sporting manifestou interesse por intermédio do Costinha que é um amigo de longa data e obviamente não poderia recusar porque é uma oportunidade única representar o meu Clube do coração. Não olhei duas vezes, abdiquei de muitas coisas obviamente, mas o mais importante era ir ao encontro daquilo que eu desejava, independentemente de ser um ano ou dois de contrato. Tinha de agarrar esta oportunidade", exprimiu.
Aos 32 anos, Maniche assume que era um desejo terminar a carreira em Portugal. "É esse o meu objectivo, mas não penso nisso agora. Tenho muito para dar ainda e o mais importante é pensar época a época, treinar bem diariamente, fazer as coisas bem para evoluir, porque em Portugal algumas pessoas pensam que com 32 anos um jogador está velho para jogar futebol.
Quando decidi aceitar o convite do Sporting, para além de abdicar de algumas regalias financeiras, tive a consciência de que tinha de estar em boas condições físicas para ajudar o Clube, ou seja, para emprestar a minha experiência e aquilo que fiz anteriormente noutros clubes", disse.
O médio deixou também a garantia que irá fazer tudo para ajudar o Clube a ter sucesso na próxima temporada. "Os adeptos do Sporting vão ter a oportunidade de ver um Maniche muito alegre e com toda a disponibilidade para ajudar o Clube. Espero que consigamos fazer um grupo forte e creio que a equipa tem todas as condições para realizar uma boa temporada que é isso que os sportinguistas desejam", salientou.

blog fonteseguraSCP

Evaldo, André Santos e Maniche serão hoje apresentados pelas 18h

Sem comentários: