domingo, 27 de junho de 2010

Moutinho deixará de ser Capitão

O Sporting vive um período de remodelação, desde dirigentes, equipa técnica e jogadores, prevendo-se ainda algumas saídas e entradas no plantel para a próxima época, mas a verdade é que as coisas não vão ficar por aqui no que a alterações diz respeito.
De acordo com o que A BOLA apurou, também a estrutura de capitães de equipa vai sofrer uma volta de 180 graus e João Moutinho, que desempenhou essas funções quando Paulo Bento era o treinador e Pedro Barbosa o director desportivo, vai perder esse estatuto - Polga e Tiago completavam o trio de capitães de equipa, ainda que em determinados jogos Tonel e Liedson também tenham desempenhado essa função.
A braçadeira vai, pois, mudar de dono. Isso é um dado seguríssimo. Nesta altura, e apesar de não haver qualquer garantia nesse sentido, tudo aponta que o importante papel no grupo passe a ser desempenhado por outro jogador nascido e criado em Alvalade, no caso o defesa-central Daniel Carriço, ainda que jogadores como Pedro Mendes ou Maniche também estejam bem cotados. Tendo em conta a personalidade e o espírito de liderança que o jovem defesa-central revela, tudo apontava para que esta alteração fosse uma mera questão de tempo, até porque o internacional sub-21 desempenhou a função de capitão de equipa em todos os escalões da formação leonina - também já foi, diga-se, capitão de selecções nacionais de vários escalões.
Esta é, pois, uma questão em aberto no Sporting versão 2010/11, e, de acordo com o que A BOLA apurou, a decisão será tomada muito brevemente e nela vão ter papel determinante o director desportivo, Costinha, assim como o treinador, Paulo Sérgio, que terá também naturalmente em conta a opinião dos seus adjuntos.

Abola Online

Sem comentários: