domingo, 20 de junho de 2010

TRICAMPEÕES ! Futsal a uma vitória do TÍTULO

TRICAMPEÕES
O Estádio José Alvalade recebeu vários milhares de espectadores para a decisiva jornada do Nacional de juniores, com o Sporting ciente de que cinco resultados lhe serviam – apenas em caso de derrota «leonina» e vitória do Benfica não resultaria no título – para somar o terceiro campeonato consecutivo, o primeiro «tri» na história do Clube. A equipa treinada por Telmo Costa não esperou que as coisas se resolvessem por si próprias e tomou conta da bola desde o primeiro minuto, embora sem grandes oportunidades de golo, até que Renato Neto, aos 14 minutos, pegou na bola na linha do meio campo e, numa diagonal da esquerda para o centro, ultrapassou quatro adversários até rematar, à entrada da área, rasteiro e de pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes portista.Embalados pela vantagem, o Sporting poderia ter resolvido a questão quatro minutos depois, quando José Lopes, primeiro num remate em arco defendido por canto, e Matheus Silva, na sequência da bola parada, a disporem de claras oportunidades para marcar.A partir deste momento, os «leões», em vantagem no marcador, baixaram o ritmo de jogo e a partida perdeu alguma qualidade, com o FC Porto a subir no relvado, mas sem importunar verdadeiramente Rúben Luís, sobretudo graças ao desempenho individual do central Nuno Reis – verdadeiramente intransponível – que, a par do médio criativo José Lopes, foi a figura principal do conjunto «verde e branco».A segunda parte manteve a mesma toada, com o Sporting a gerir a vantagem e o passar dos minutos até ao apito final de Nuno Roque, que marcou o início dos festejos do tricampeonato nacional de juniores.O Sporting continua a dominar a última etapa do futebol de formação, ao somar mais um título nacional de juniores. Renato Neto marcou o único golo da partida decisiva.
Os pupilos de Paulo Fernandes entraram melhor no encontro, dominando por completo a primeira parte. A equipa «verde e branca» atacou muito, praticou um futsal apoiado, enquanto que a formação da casa apostou em jogar no erro do adversário, não dando grande trabalho a Cristiano. O Sporting, por seu turno, criou muitas oportunidades, mas não conseguiu dar o melhor seguimento à finalização. Com o empate a zero, a partida chegou ao intervalo.O Sporting venceu o terceiro jogo da final do play-off, por 9-7, numa partida que só conheceu o vencedor depois da marcação de grandes penalidades. Os «leões» saíram como justos vencedores.

A um jogo do título

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado, com as situações de golo a aparecerem para ambas as balizas, mas foi a formação da casa que conseguiu desfazer o nulo e chegar a uma vantagem de 2-0. O Sporting reagiu e por intermédio de um remate de meia distância de Caio reduziu para 2-1. As equipas lutavam pela vitória, mas foi a da casa que fez o terceiro. Com Evandro a fazer de guarda-redes avançado, Cardinal marcou o segundo dos «leões» dando ainda mais emoção aos últimos cinco minutos da partida. O Sporting deu o tudo por tudo e viu o seu esforço ser recompensado quando faltavam dois minutos para o final. Jogada de entendimento dos «leões», com Cardinal, no primeiro poste, a servir Divanei, que fez o golo do empate, levando assim a partida para prolongamento. A equipa da casa, já no final do primeiro tempo do prolongamento conseguiu chegar ao 4-3. Cardinal, no segundo tempo do prolongamento, voltou a empatar a partida, através da conversão de um livre de 7 metros. Quando faltavam menos de dois minutos para o final, o Sporting perdeu uma excelente ocasião de passar para a frente do marcador, com Alex a rematar ao poste e na recarga Caio Japa rematou ao lado. Muita emoção, num jogo digno de uma final do play-off do campeonato nacional. Partida muito emocionante a terminar com uma grande defesa de Cristiano, que evitou assim o golo da equipa da casa. O vencedor foi encontrado após a marcação de grandes penalidades, com o Sporting a não falhar e com Cristiano a defender remate de Arnaldo.

Vitória justa do Sporting, que está a uma vitória de se poder sagrar campeão nacional.

Ficha de jogo
Local: Pavilhão da Luz
Árbitros: Francisco Parrinha e Paulo Teixeira
Resultado ao intervalo: 0-0
19 de Junho de 2010
SL Benfica: Bebé, Pedro Costa (2), Ricardonho, César Paulo (1), Joel (1), Zé Maria, Pedrinho, Gonçalo Alves, Arnaldo, Davi, Marinho e Simões.
Treinador: André Lima
Sporting: Cristiano, Cardinal (4), Alex, Caio (1), Divanei, Evandro, João Matos, Djo, Deo e Café.
Treinador: Paulo Fernandes.

www.sporting.pt

A partir das 16h aparece na Sede DUXXI NORTE para festejarmos mais um título do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !
DUXXI NORTE, LA FAMIGLIA

Sem comentários: