segunda-feira, 5 de julho de 2010

Declarações de José Eduardo Bettencourt e Costinha

Decorreu, pelas 11h30 uma conferência de impressa na qual participaram activamente José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting Clube de Portugal, Costinha, director desportivo, estando também presente o treinador Paulo Sérgio, apesar de não ter proferido qualquer declaração esteve presente em sinal da união que se vive cada vez mais no Grupo Leonino.
Bettencourt abriu esta conferência, dando a conhecer a realidade da saída do mercenário, deixo algumas declarações para que cada um as possa interpretar:

«Não acreditava que fosse possível descer tão baixo» «Uma maçã podre que iria contaminar o grupo»

"O comportamento de João Moutinho nos últimos tempos foi deplorável. Se eu não tivesse vivido a situação, não acreditaria que fosse possível descer tão baixo", disse o líder do clube de Alvalade, acrescentando: "No arranque de uma época nova, tínhamos um pomar com uma maçã podre, que iria contaminar o grupo. E não poderíamos continuar com uma maçã podre"

aos insistentes pedidos de João Moutinho para sair". "A única proposta que recebemos foi a do FC Porto. Tentámos que ele esperasse mais tempo, de forma a que pudesse surgir alguma oferta do estrangeiro, mas o João perdeu as estribeiras e forçou uma saída para o FC Porto, dizendo-nos que tinha dado a palavra ao FC Porto"

"Tive uma reunião com Pinto da Costa, que me disse que o Moutinho só jogaria no FC Porto se o Sporting visse isso com bons olhos. O negócio foi feito porque o Sporting quis, porque não queria uma maçã podre no seu pomar, não queria alguém que não fosse um exemplo nem dignificasse a bandeira do clube", frisou Bettencourt.

"após a recusa de venda ao Everton". "E, apesar de as suas condições [salariais] terem sido revistas, a sua insatisfação foi notória e os pedidos de saída constantes. João Moutinho não contava com o Sporting e o Sporting não contava com João Moutinho. Era um jogador que não tinha condições para ser capitão. E, como não queremos ninguém contrariado, penso que chegámos a um bom fim desta triste história. Apesar da mágoa profunda pela forma como o processo foi conduzido, estamos satisfeitos por vê-lo partir"


Costinha, por seu lado também teceu duras criticas ao mercenário, as quais serão aqui transcritas:

"Na época passada, após mês e meio de ter chegado, reuni-me com o João para tentar perceber onde podíamos melhorar para a próxima temporada. Nessa altura, o João manifestou vontade de sair, embora tenha tido um comportamento normal até ao final da temporada".

"Percebemos que estava a pensar numa transferência. Tentámos demovê-lo, mas não se mostrou cooperante. Em conjunto, decidimos que era melhor não contar com o atleta nem para esta nem para qualquer outra época" "Tenho como meta e ambição que o Sporting tenha uma equipa disciplinada, ambiciosa e por vezes temos de fazer cortes e isso não é pacífico".

"Tomámos uma decisão para defender o Sporting. Não queremos atletas que não se importam de trocar o Sporting por qualquer clube a qualquer preço. Não vou desejar boa sorte a João Moutinho, porque iria estar a desejar boa sorte ao rival. Só desejo que não se aleije".

Por outro lado, os lideres do futebol do Sporting desmentiram categoricamente a noticia do jornal abola que Izmailov iria sair, refutando que este tem uma grande vontade de ficar e evoluir.

3 comentários:

Anónimo disse...

MAÇA PODRE JÁ VAIS TARDE
DUXXI MAIA

Anónimo disse...

ja vai tarde mas voces a cantar " é o 28 é o baixinho .. Joao Moutinho , Joao moutinho "
Algo a reflectir

Os jogadores passam a instituiçao fica

Anónimo disse...

concordo, tem que se reflectir.. os canticos a jogadores deviam ser raros na curva!