domingo, 15 de agosto de 2010

Mau começo de campeonato

No segundo tempo, Paulo Sérgio deu indicação para a equipa actuar em 4x3x3. E, quando nada fazia esperar, acabou por ser o Paços de Ferreira a inaugurar o marcador, através de Mário Rodon, aos 59 minutos. A turma da casa cresceu com o golo marcado e, em poucos minutos, voltou a criar perigo. Nuno André Coelho salvou primeiro e, depois, foi a vez de Rui Patrício fazer duas grandes defesas, impedindo que Rodon e Manuel José aumentassem a vantagem pacense. O Sporting lutou para contrariar o cenário do jogo, mas nas várias jogadas de perigo que criou, ou não conseguiu ultrapassar Cássio, ou não teve sucesso no remate. Que o diga, por exemplo, Vukcevic que, aos 89 minutos, de livre directo fez tremer o guarda-redes adversário. O Sporting não venceu, mas este é o primeiro jogo do campeonato e ainda há muito para trabalhar e corrigir. Na próxima jornada os «leões» recebem o Marítimo, em Alvalade. Importante será encher as bancadas de Alvalade, para apoiar a equipa na conquista dos três pontos. No sempre difícil Estádio da Mata Real, o Sporting apresentou-se a jogar em 4x4x2, com uma surpresa: Daniel Carriço actuou no meio-campo ao lado de Maniche e Nuno André Coelho entrou na condição de titular, para jogar no centro da defesa ao lado de Polga. Ainda no meio campo, Matias Fernandez actuou na direita e Valdés (que se estreou no campeonato português) actuou à esquerda. Na primeira metade, o Sporting foi claramente superior ao adversário e, apesar de ter chegado ao intervalo com o nulo no marcador, foi sem dúvida a equipa que mais correu à procura do golo, tendo inclusivamente feito tremer a defensiva pacense quando rematou à trave, por intermédio de Hélder Postiga, à passagem do minuto 23.
No que diz respeito à Curva e adeptos em geral, deparamo-nos com uma Mata Real como nunca tínhamos visto: a abarrotar e completamente SOBRE LOTADA, uma vez que ao chegarmos para além de chegarmos tardíssimo, sim 25min depois do jogo ter começado (devem ter achado que pagamos só uma percentagem do bilhete) mal tinha-mos espaço na bancada, nota negativa para as condições miseráveis que o estádio (?!) possui: bar fechado e sem um posto de primeiros socorros sequer!!!!
Chegados ao sector que improvisámos foi tempo de fazer aquilo que fazemos como ninguém e ontem, mais que nunca, ficou provado isso mesmo: apoiar e dar festival os 90'. Sempre com bandeiras e estandartes no ar, com uma grande fumarada proporcionada pelo DIRECTIVO que deu um grande colorido aquela bancada. Em termos vocais sem dúvida que nós, Directivo, não paramos e mesmo a perder tentamos sempre galvanizar a bancada, mas infelizmente para muitos adeptos aquilo não passa de um cinema: sentados, batem palmas de vez em quando, queixam-se das bandeiras, enfim...Foi de facto uma excelente presença em que mais uma vez em campo não corresponderam.
5ª feira lá estaremos para apoiar o Sporting C.P. de novo, seguindo-se depois um fim-de-semana em cheio com o futebol e o andebol, para os quais estarão em breve todas as informações necessárias.
Mais uma foto da fumarada DUXXI.
O NORTE NÃO SE RENDERÁ!

Nota para a estreia de mais um grande cântico DUXXI:
DÁ-NOS3 PONTOS MÁGICO SPORTING JÁ NÃO TENS NADA A TEMER POIS A TEU LADO TENS A NOSSA VOZ A FORÇA QUE TE FAZ VENCER LA LA LA LA LA LA LA LA LA LA LA

4 comentários:

Anónimo disse...

esse cantico vai pegar, duxxi estrearam-se em grande! é para continuar com estas fumaradas e tambem vi uma tocha, a curva a fazer lembrar os velhos tempos! agora é encher alvalade na quinta e levar esta equipa à vitória, só falta isso mister... COM TODOS A CANTAR GRANDE SPORTING VAIS GANHAR!

Anónimo disse...

tratar mal sportinguistas por nao serem ultras nao fica bem e isso aconteceu. por mais que fosse total a desorganizaçao ha que ter mais respeito, nao falando dos duxxi mas sim de outros. mas acima de tudo, pessima organizaçao leva a isto. sporting sempre

Anónimo disse...

Se realmente isso aconteceu nao foi connosco e não sei o cabimento desse comentário num blog de um Grupo ULTRA, mas sinceramente não tenho pena nenhuma de alguns adeptos, porque obviamente não são todos iguais como é evidente, já era tempo.
Esses Adeptos não-ultras merecem todo o respeito, mas para o merecerem têm que respeitar os outros também, porque estamos fartos de ouvir muitos desses adeptos a dizerem quando chegamos «lá vêm os vandalos» e coisas insultuosas do género. Além de que se passam a vida a queixar de quando se levanta uma bandeira, um estandarte, ou quando simplesmente estamos a cantar «muito alto».
Portanto quem tem que ter respeito sao voces, se quiserem respeito, uma vez que este é reciproco.
Só uma pergunta: onde andam «voces» quando o Sporting está em baixo???
Todos somos IMPORTANTISSIMOS para levar o SPORTING ao tao desejado titulo, como tal seria bom estas coisas acabarem entre o adepto normal e os Ultras !

MTS

Anónimo disse...

quem la esteve sabe muito bem que ninguem tratou mal ninguem, o que se passou foi simplesmente pedir a algumas pessoas que se dizem ultras pra terem outra ATITUTE duranto os 90min. pois eh para isso que ali esta-mos!!!!
Dai a dizerem que os sportinguistas foram mal tratados, das duas uma, ou es mentiroso ou sonhas.te! DUXXI NORTE SEMPRE!

S.L.

DUXXI ERMESINDE D