segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Porto, 32-Sporting C.P., 25

Em partida da 7.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting foi até ao Dragão Caixa, perdendo por 32-25 (13-12 ao intervalo).
Na dificil deslocação ao Norte, a formação «verde e branca» entrou com vontade de vencer, tendo mesmo marcado o primeiro golo da partida. O FC Porto reagiu, fez o 2-1, e acordou o «leão», que rapidamente se recolocou em vantagem, com um parcial de 6-0, colocando o marcador em 2-8. Com uma grande desvantagem no marcador, Obradovic pediu um desconto de tempo e alterou o sistema táctico dos «azuis e brancos» para um 3x2x1 muito agressivo. O Sporting, que até então estava muito seguro a defender e muito eficaz a atacar, sentiu as alterações e… adormeceu, permitindo à turma da casa chegar ao intervalo a vencer por 13-12.
Já no segundo tempo, e mesmo com Hugo Figueira a um grande nível – tal como o seu opositor Hugo Laurentino – os «leões» nunca conseguiram igualar o marcador. Com o passar do tempo, o FC Porto foi dilatando a vantagem e, com o andar do cronómetro, percebia-se que a turma de Paulo Faria dificilmente conseguiria dar a volta ao texto.
O final da partida chegou com um 32-25, que castiga os «leões» pela dificuldade em se adaptar ao sistema de jogo imposto pelo treinador «azul e branco».
Foi a terceira derrota consecutiva da formação «leonina», depois dos desaires com o Águas Santas e Madeira SAD.
DUXXI NORTE SEMPRE PRESENTE !!!!

Mário Moniz Pereira em observação

Mário Moniz Pereira, figura proeminente do Sporting e do atletismo português, sentiu-se mal no dia de hoje, domingo, enquanto assistia a uma cerimónia religiosa. Na sequência disso teve de ser observado numa unidade hospital. Atendendo à idade (89 anos) de Mário Moniz Pereira, entendeu-se, por bem, que devia ficar internado e em observação, estando previstos mais exames para segunda-feira, para diagnósticos mais precisos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vocês são únicos, deslocação única, a primeira de alguma claque ao pavilhão dos corruptos! Grande apoio, mereciam melhor por parte de quem está lá dentro a jogar, mas isso já tem sido habitual não acontecer.. Parabéns aos Duxxi, mais uma grande deslocação, uma força cabal de que os Duxxi Norte são cada vez mais e melhores! O Porto é vosso! Sporting Sempre

Força Professor, estamos consigo! As rápidas melhoras, precisamos de si!

Ultra SCP