sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sporting C.P. perde e adia apuramento (3-1)

No encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, o Sporting sofreu a primeira derrota na prova. Os «leões», na visita a Gent, perderam por 3-1.
Paulo Sérgio tinha admitido, na conferência de imprensa de antevisão do jogo, que poderia fazer algumas alterações no onze dos «leões» e assim aconteceu. O grande destaque foi para a estreia de Cédric Soares em jogos oficiais do Sporting. A equipa «verde e branca» alinhou com Timo Hildebrand, na baliza, Abel, Nuno André Coelho, Torsiglieri, Evaldo, Zapater, André Santos, Cédric Soares, Yannick, Diogo Salomão e Saleiro.
A primeira grande oportunidade surgiu por intermédio de Saleiro, quando estavam decorridos quatro minutos de jogo, mas o avançado, na cara do guarda-redes, permitiu a intervenção do guardião do Gent. Na resposta, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade, cometida por Abel. Smolders, aos seis minutos, na conversão do castigo máximo, pôs o Gent em vantagem no marcador.
O Sporting, fruto do golo madrugador que sofreu, demorou alguns minutos a recompor-se, permitindo ataques rápidos do adversário. No entanto, e com o passar do tempo, os pupilos de Paulo Sérgio voltaram a mostrar a sua garra e conseguiram chegar ao empate por intermédio de Carlos Saleiro. O avançado «leonino» correspondeu da melhor forma a um cruzamento perfeito do estreante Cédric Soares. Com o empate a um golo, a partida chegou ao intervalo.
A abrir o segundo tempo, Salomão podia ter marcado o segundo tento «verde e branco», através de um forte remate, que saiu ligeiramente por cima da trave da baliza adversária. Nos minutos seguintes a este lance, o Gent voltou a mostrar que poderia levar muito perigo para a baliza defendida por Timo Hildebrand. Paulo Sérgio mexeu na equipa, para dar mais força ao ataque do Sporting, tirando Cédric Soares e pondo no seu lugar Postiga. Aos 76 minutos, os «leões» ficaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Abel, que viu o segundo cartão amarelo e recebeu consequente ordem de expulsão. Aos 78 minutos e já com João Pereira em campo (entrou para o lugar de Salomão), o Sporting viu-se novamente em desvantagem, com Conté a fazer o segundo tento para o Gent. Passados apenas quatro minutos, Shlomi Arbeitman aumentou a vantagem para 3-1, um resultado demasiado pesado para o que aconteceu durante os 90 minutos. Na próxima jornada da Liga Europa, o Sporting recebe o Lille.

Sem comentários: