terça-feira, 11 de novembro de 2008

Acabou a liberdade de expressão?!O escandalo continua...


APAF vai apresentar queixa contra Paulo Bento

O recente Sporting-Corruptos está longe de ter conhecido o seu ocaso. A polémica foi muita e os ecos da arbitragem de Bruno Paixão continuam na ordem do dia. Hoje, a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) garantiu que vai apresentar queixa contra Paulo Bento pelas declarações proferidas após o jogo, uma vez que foram "ofensivas a toda a arbitragem". E Bruno Paixão “concorda inteiramente com a denúncia”
A apresentação da queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol foi confirmada à Agência Lusa pelo presidente da APAF, que segunda-feira já tinha criticado as palavras de Paulo Bento.
De acordo com o presidente António Sérgio, a APAF espera entregar a queixa até quinta-feira, para que o assunto seja discutido o mais rapidamente possível.
O dirigente considera que o que está em causa não são as críticas ao trabalho de Bruno Paixão no jogo de domingo, mas as declarações que atentam contra a idoneidade e a segurança de toda a classe.
"Este não é um problema do senhor Bruno Paixão. Nós estamos a tratar de um assunto em nome dos árbitros portugueses, toda uma classe que não pode ser aviltada", assinalou. António Sérgio considera que "a crítica ao trabalho no jogo é legítima, porque cada jogo tem as suas incidências e o de domingo teve muitas", mas lamenta que as declarações de Paulo Bento tenham atingido "a infâmia e a má educação".
O presidente da APAF disse ainda que só hoje conseguiu falar com Bruno Paixão, acrescentando que o árbitro de Setúbal "concorda inteiramente com a denúncia contra o treinador do Sporting".

Salema Garção: «Sporting paga preço alto por não fazer telefonemas» LEÕES DEVOLVEM "PROVOCAÇÕES" À APAF

O Sporting aguarda o relatório do árbitro e do observador para tomar eventuais medidas em relação à arbitragem de Bruno Paixão. Para já, os leões reagiram às declarações do presidente da Associação dos Árbitros, António Sérgio, comentando que a APAF “deveria estar mais preocupada com a falta de competência de um árbitro e as consequências que este tipo de arbitragem tem para o futebol português”.
O director de comunicação, Salema Garção, deu ontem voz à revolta: “O Sporting não pressiona, não comenta as nomeações, não faz telefonemas, não pede reuniões à Comissão de Arbitragem e isso, ao que parece, tem tido um preço alto a pagar pela equipa do Sporting”.
Respondendo à APAF, os leões acham que o que é “provocatório, se não incendiário, é a nomeação de Bruno Paixão para um jogo desta dificuldade e importância”, lembrando a arbitragem no Bessa em 2003/04.

Paixão na jarra

Garção aproveitou para recordar o facto de ter sido eliminada na Liga a possibilidade de os clubes reclamarem da avaliação dos árbitros “apesar da posição contrária desde sempre manifestada pelo Sporting”. Isso não é porém impeditivo de um “castigo” na Liga, sendo quase certo que Paixão não estará nas próximas nomeações de Vítor Pereira.

Agradecidos

Apesar da indignação, a equipa do Sporting ficou muito sensibilizada com o apoio sentido em Alvalade. Depois de alguns remoques face aos assobios de adeptos, os jogadores apreciaram o “calor” do público e assinalaram o facto na cabina.

O SISTEMA está vivo e recomenda-se aos corruptos!
Nota: a foto nada tem a ver com paixão,mas sim com outro ladrão!

Sem comentários: