segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Classe marca a diferença

O Sporting entrou de pé direito na Taça da Liga, batendo o Marítimo em Alvalade, por 3-0, com golos de Yannick Djaló, Liedson e Romagnoli.
Na formação verde e branca, Paulo Bento deu minutos a Adrien e Vukcevic e voltou a chamar Liedson para a frente de ataque, fazendo dupla com Yannick Djaló. Os «leões» chegaram ao intervalo a vencer por 1-0, numa primeira parte disputada em ritmo lento e sem grande oposição do Marítimo.
Os «leões» até entraram com vontade de resolver o jogo cedo, dispondo de duas ocasiões flagrantes para abrir o activo. Izmailov num belo movimento causou o primeiro frisson em Alvalade, com um remate cruzado ao poste e pouco depois foi Liedson a confirmar o sinal mais do Sporting. Contudo, a equipa «leonina» demorou a criar mais perigo e foi menos pressionante sobre a bola, aproveitando o Marítimo para equilibrar as operações com a velocidade de ponta de Manú e Babá, a escolha de Lori Sandri face à ausência de Djalma na frente de ataque. Salvou-se o golo de Yannick Djaló (segundo jogo consecutivo a marcar), ao minuto 36, após assistência de Moutinho.
No segundo tempo, o Sporting soube dar maior consistência ao seu processo ofensivo e, com o Marítimo a arriscar um pouco mais, acab
ou por ser a classe de Liedson a fazer toda a diferença, na sequência de um contra-ataque rápido e assistência de Djaló para um chapéu perfeito do 31 do Sporting. Com o jogo decidido, Paulo Bento aproveitou para trocar Abel por Caneira e Adrien por Romagnoli, isto depois de já ter colocado Rochemback no lugar de Vukcevic. No último lance do jogo, os «leões» acentuaram o resultado, numa bela jogada colectiva, com Yannick de novo em destaque e Liedson a solicitar Moutinho para o golo do argentino Romagnoli.
O Sporting alcançou assim a primeira vitória no Grupo B da Carlsberg Cup, deslocando-se na próxima jornada a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.

Sem comentários: