segunda-feira, 20 de abril de 2009

Crónica DUXXI NORD: GUIMARAES VS SPORTING

Sábado, dia de Sol com jogo em terras espanholas já no final do dia. Ingredientes para que juntássemos cerca de 60 elementos para rumar ao tão apetecido jogo. Depois do pessoal se juntar e de algumas cervejas lá fomos para os Carvalhos sempre em ambiente de grande festa esperar o BUS XXI da malta do Sul. Estreamos a faixa de «GAIA» e as respectivas t-shirts, sempre em festa.
Chegado o autocarro que foi recebido com uma «extintorada» à antiga, deu-se o primeiro problema: o motorista não queria arrancar dada a super sobrelotação do mesmo, algo que foi prontamente resolvido. Chegados a Guimarães sem problemas, a «autoridade» resolveu implicar e deixou-nos fechados num autocarro superlotado onde pairava o cheiro a fumo sem qualquer circulação de ar. A palhaçada foi tanta que resolveram revistar o veiculo (onde para a liberdade?!?!?!) e só depois pudemos seguir para o estádio, quando faltavam 10 minutos para o termo da primeira parte.
Lá dentro resume-se a uma palavra: FESTIVAL! Apesar das provocações dos aldeões e da RIDÍCULA e OPRESSIVA acção da «autoridade» lá conseguimos levar o SPORTING à vitória. Palavra de apreço a um membro do grupo Brigada Ultras Sporting que foi reprimido por estar a abanar uma bandeira sem nada ofensivo, quando do outro lado os aldeões provocavam sem quaisquer problemas. é esta a LIBERDADE?!
Já no regresso um acto de COBARDIA típico daquelas gentes: atirar pedras para os autocarros. Quase atingiram o motorista que apenas fazia o trabalho dele, sem nada ter a ver com o jogo.

Fotos por: DUXXI LINHA DE SINTRA

Sem comentários: