quarta-feira, 27 de maio de 2009

O culminar de uma época de afirmação total

Uma época que começou com um projecto: DUXXI NORTE, ou seja criar um núcleo forte, que estivesse sempre presente para defender os ideais do Sporting Clube de Portugal com os largos milhares de adeptos leoninos do Norte. E assim foi, começamos com uma ida à Supertaça, na estreia do núcleo, onde sem duvida estivemos em grande. Seguia-se o campeonato e uma vontade enorme de levar o projecto para a frente. Iamos estando presentes, sempre como o já conhecido estandarte «da cruz verde» DUXXI NORTE. No entanto, o projecto ganha realmente afirmação num ponto de viragem secalhar tanto do nucleo como do Directivo em geral, ou seja, dá-se uma espécie de explosão «demográfica» na Curva Norte, passando a haver muito mais pessoal a apoiar.
Talvez empurrados por isso começamos a arranjar meios para estarmos sempre presentes, o que foi possivel devido a um esforço da direcção do nucleo, assim como de todos os elementos que foram estando presentes (sem toda a gente, evidentemente o nucleo jamais chegaria onde chegou). A entrada de muito pessoal novo não só da cidade Invicta,Ermesinde, Gaia, Matosinhos, como também dos arredores (Famalicão, Vila do Conde, etc) permitiu um alargamento da divulgação do nucleo, assim como novas amizades entre o pessoal e um convivio cada vez mais forte.
A melhor deslocação do ano foi, sem duvida alguma, ao Algarve para a Taça da l€ga contra os lampiões, em que houveram peripécias para todos os gostos. De destacar também as churrascadas que através da grande animação que proporcionaram uniram mais esta grande FAMÍLIA, assim como outras iniciativas levadas a cabo pelo pessoal.
Todo este trabalho e respectiva evolução jamais poderiam ter sido levados a cabo sem o apoio da direcção DUXXI tanto nos bilhetes, como nos transportes, muitas vezes sobre lotando os autocarros para que todos pudessem seguir juntos para o estádio.A eles o nosso OBRIGADO!
Foi, sem dúvida, um ano em grande na Curva, o que não se reflectiu em campo por parte da equipa de futebol. Resta-nos preparar a próxima época, algo que já está a ser feito, e mais uma vez, será algo «d'outro mundo». E fica o mote para a próxima época:« não basta dizer que somos Ultras ou que pertencemos a uma claque é preciso cada vez mais mostrar a nossa raça, e nisso aí falhamos todos, mas para o ano devemos ter em conta que toda a gente abdica de algo para estar presente e por isso não se aceitam desculpas para não estarem presentes.Atitude, crer e amor é o nosso lema.»

E tu?Ainda não te juntaste a nós?Estás a espera de quê?INSCRIÇÕES ABERTAS!

SEGUIDORES DE UM AMOR

9 comentários:

SCP & Tifo disse...

POR UM SPORTING MAIS FORTE, DIRECTIVO NA CURVA NORTE!

duxii Aveiro disse...

bem como final de época acho que foi bastante positiva a presença do duxxi Norte !!

sinto pena do que se passou só no dragao com os tickes , mas aconteceu e isso é passado !!


- viver por ti nao é uma paixao , é um modo de ViDA ! Obrigado por existires SPORTING ! - sempre na mente . ultras DUXXI

DUXXI NORTE disse...

DUXXI AVEIRO, com os tickets?

correu tudo pelo melhor, o pessoal foi apanhar os bus do DUXXI aos carvalhos e foram la distribuidos os tickets...

duxii Aveiro disse...

pois , para alguns foram . mas po pessoal de aveiro , e nao só, os tickets eram falsos .. so ficamos retidos á entrada !! é passado ..

DUXXI NORTE disse...

bilhetes falsos?não, não tem nada a ver connosco isso.

Não entendo como foste arranjar isso

duxxi Aveiro disse...

amigo houve uma pessoa da direcçao do duxxi norte que me passou esses tickets ..

mas pelos vistos isso nem foi discutido =| penaaa

DUXXI NORTE disse...

é completamente impossivel porque a direcçao organizou a ida aos carvalhos...provavelmente enganaram-te...

duxxi Aveiro disse...

pois agora nao ha nada a fazer , apenas posso lamentar o que aconteceu de mt mau agrado !!

mas caso nao saibas ficamos cerca de dez pessoas retidos a porta com bilhetes falsos ! tenta informar-te ...

duXXI

DUXXI NORTE disse...

começa a marcar para o numero que está no blog e isso nunca acontecerá, ou jamais aconteceu.

abraço

DIRECTIVO ULTRAS XXI