quinta-feira, 2 de julho de 2009

Noite de apresentações

O Sporting apresentou os seus novos equipamentos para a temporada 2009/10. A cerimónia foi iniciada ao som de cinco violinos que tocaram a Marcha do Sporting. Aldo Lima fez a apresentação e vestidos de um verde vencedor desfilaram vários atletas do Clube em representação do passado, do presente e do futuro, uma vez que estiveram alguns atletas só esta temporada vão representar o Clube do «leão».
O atletismo fez as honras da casa, com Francis Obikwelu e Sandra Teixeira vestidos com o traje novo, listado.
Seguiu-se a apresentação do equipamento, conhecido por Stromp e, claro, a envergá-lo estiveram os ex-campeões nacionais «leoninos» Hilário da Conceição, Virgílio e Carlos Xavier.
No que diz respeito ao traje que vai ser usado pelas modalidades estiveram João Matos e Caio Japa (uma das caras novas) a representar o futsal e no andebol Fernando Nunes e João Pinto II (que ascendeu à equipa principal).
A desfilar com os equipamentos dos guarda-redes, como é natural, vieram os «guardiões» das nossas balizas: Melo e Rui Patrício (de preto), Humberto (de laranja) e João Benedito (de amarelo vivo). Finalmente, subiram ao palco, os futebolistas da equipa principal, João Moutinho, Polga, Daniel Carriço e Liedson com o equipamento alternativo em que a cor predominante é verde, um verde vivo, fluorescente. E, para grande agrado de todos os que assistiram á festa, Matias Fernandez mereceu um grande aplauso.
Aos atletas, a massa adepta, várias centenas, fez questão de felicitar com muitos cânticos «leoninos». Mas, mais do que equipamentos, o dia merecia um final em grande. José Eduardo Bettencourt, Dias Ferreira, Agostinho Abade e Ernesto Ferreira da Silva fizeram chegar o «brinde». Para todos um grande bolo assinalando os 103 anos de existência do Sporting. O Sporting está de parabéns. Todos juntos em prol de um Verde Vencedor.

Matias Fernandez foi apresentado num auditório repleto de sportinguistas no Estádio José Alvalade. O médio chileno assinou com os «leões» por quatro temporadas e irá envergar a camisola 14 do Sporting.
Já depois de ter feito as delícias dos adeptos no relvado, dando bolas e autógrafos, o médio chileno sentiu o primeiro contacto com a exigente massa associativa sportinguista que lhe dirigiu desde logo uma música à espanhola. "lalalalalalalala, Matias Fernandez".
Já no auditório, o número 14 dos «leões» respondeu a algumas questões colocadas pelos jornalistas e mostrou-se feliz com este passo na carreira. "Estou muito contente por ter vindo para o Sporting. Tenho "ganas" de vencer. Agradeço ao presidente, aos dirigentes e aos adeptos e vou tentar corresponder à confiança que depositaram em mim. Espero render muito e fazer um grande campeonato para ajudar o Sporting a vencer", exprimiu.
O médio chileno indicou que já falou com Paulo Bento, mas ao telefone, até porque ainda não esteve na Academia, e mostrou conhecimento sobre o plantel. "Conheço alguns jogadores como Moutinho, Postiga, Rochemback, Izmailov. Sei que têm uma grande equipa. Espero render e retribuir a confiança da direcção", salientou, afirmando também ter escolhido o número 14 do Sporting já que foi com esse número que iniciou a carreira de futebolista profissional.
José Eduardo Bettencourt, animado com o auditório cheio de sportinguistas, desejou os maiores sucessos ao médio chileno. "Já sabem que connosco não há falsas expectativas. O Matias vai ser um grande reforço para o Sporting. Pela sua disponibilidade, pelo seu carácter e pelo conhecimento que manifestou em relação ao Sporting, até a mim me surpreendeu. Sei que vem para o Sporting com muita ilusão e com muitas "ganas" de vencer. Somos uma grande família e quando uma família recebe no seio um novo elemento acolhe-o de braços abertos.
Seguramente que será bem recebido pelos novos colegas e seguramente que no nosso estádio irá realizar muitos dos seus sonhos", indicou o presidente do Conselho Directivo.


Sem comentários: