domingo, 23 de agosto de 2009

Mais do mesmo...


Em jogo a contar para a segunda jornada da Liga, o Sporting sofreu uma derrota caseira por 1-2. Os «leões» estiveram a perder por 0-1, conseguiram chegar ao empate por intermédio de Djaló, mas a 10 minutos do final os bracarenses marcaram, fixando o resultado em 1-2.

A partida começou com o Sporting a dominar, tendo aos 4 minutos a primeira grande ocasião para marcar. Matias Fernandez efectuou um excelente passe para Vukcevic, que atrasou para Liedson. O «levezinho» rematou forte, tendo Moisés evitado o golo dos «leões» cortando a bola com o braço. Os jogadores «verdes e brancos» reclamaram grande penalidade, mas Olegário Benquerença nada assinalou. Nos primeiros minutos de jogo, o Sporting esteve com o «gás» todo, imprimindo velocidade nas transições, mas foi o Braga que, aos 11 minutos, inaugurou o marcador, através de um golo de Alan. Os pupilos de Carlos Pereira acusaram o golo e só mostraram alguma reacção já no final do primeiro tempo, altura em que Caicedo já tinha ocupado o lugar de Hélder Postiga, que saiu lesionado.

No segundo tempo, o jogo iniciou-se numa toada mais lenta, com as primeiras oportunidades para o Sporting a surgirem aos 58 e 60 minutos, por intermédio de Caicedo e Liedson, que ficaram muito próximos de acertarem no alvo.

Carriço, aos 62 m, podia ter feito o primeiro da turma «leonina», mas Eduardo evitou o tento. O Sporting apresentou-se mais solto, com mais facilidade em fazer as transições e ao minuto 70 aconteceu aquilo que já se adivinhava: o tento «leonino». Yannick Djaló, acabado de entrar em campo para o lugar de Matias Fernandez, foi o autor de um grande golo. O avançado rematou cruzado, de fora da grande área bracarense, para o fundo das redes contrárias. À imagem do que aconteceu na primeira parte, quando parecia que o Sporting tinha o jogo controlado e estava em busca do golo que o colocaria à frente no marcador, foi o Sp. Braga que chegou ao segundo tento, por intermédio de Meyong quando estavam decorridos 80 minutos de jogo. Os «leões» tentaram reagir e Liedson, a quatro minutos do final teve o golo do empate nos pés, mas a bola saiu ao lado, sem que Caicedo conseguisse chegar a tempo para fazer a emenda. Perante o que se passou em Alvalade, a derrota do Sporting é pesada para aquilo que se passou ao longo dos 90 minutos.

O DUXXI NORTE esteve representado por 10 Ultràs nesta partida. Em breve fotos da viagem, do belo tifo realizado na Curva Norte, assim como a respectiva crónica da viagem!

O NORTE NÃO SE RENDERÁ !

Sem comentários: