quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Para os pseudo-criticos e afins...GIGANTE SPORTING !

Na recepção à Fiorentina, os «leões» não foram além de um empate a dois golos. Depois de estarem a perder ao intervalo, o Sporting, com alma de campeão, deu a volta ao resultado mas, a dez minutos do final, Gilardino empatou o jogo e deu aos italianos a vantagem de terem marcado golos fora. Em Florença a turma «verde e branca» terá de ganhar, ou pelo menos empatar marcando mais de dois golos, para seguir para a fase de grupos da «Champions».

Para o encontro com a Fiorentina, Paulo Bento fez três alterações em relação ao jogo com o Nacional; saiu Abel, Rochemback e Djaló e, para os seus lugares, entraram Pedro Silva, Matías e Vukcevic.
O Sporting entrou à procura do golo e, logo nos primeiros dois minutos de jogo, criou duas oportunidades de golo; Moutinho obrigou Frey a defesa apertada e Liedson não ramatou com a potência desejada. Mas foi a Fiorentina que chegou ao golo na primeira oportunidade de que dispôs. Vargas, na sequência de um contra-ataque, ultrapassou Pedro Silva e bateu Rui Patrício.
Depois, e como acontecera até então, os «leões» tomaram conta dos acontecimentos mas, antes do intervalo, não conseguiriam chegar ao empate; ora por culpa do árbitro que, em caso de dúvida, decidia sempre a favor dos italianos - e aos 12 minutos poupou a expulsão a Gamberini por agressão a Liedson - ora por culpa própria.
Para o segundo tempo, o Sporting entrou como para o primeiro; à procura do golo. Mas, desta vez, o golo foi dos «leões»; aos 58 minutos, depois de um lance confuso na área «viola», Vukcevic - que viria a ser expulso por, durante os festejos, tirar a camisola - bateu Frey pela primeira vez.
Nesta fase do encontro, o Estádio estava ao rubro, das bancadas chegava o apoio necessário para que a ausência de um jogador não se notasse e, aos 66 minutos, Miguel Veloso, de pé esquerdo, disparou um «míssil» que só parou no fundo das redes, colocando Alvalade em extâse. A volta ao resultado estava dada mas, mesmo com menos um elemento, o Sporting procurava o golo que dava algum conforto para o jogo de Florença. No entanto, e já depois de Liedson falhar o 3-1, foi a Fiorentina que chegou ao empate, a dez minutos dos 90, por intermédio de Gilardino.
Até ao final, Paulo Bento tentou dar mais velocidade ao ataque, colocando Djaló no lugar de Postiga, mas foi a Fiorentina que quase chegou ao golo, de novo por Vargas, mas Patrício opôs-se da melhor maneira, evitando aquilo que seria uma total injustiça. A finalizar, Matías, depois de jogada individual, quase marcou, mas o resultado não mais se alterou.
Uma nota para o árbitro que, ao não expulsar Zanetti, Gamberini e Danielli (que já tinham um amarelo) e ao não assinalar grande penalidade sobre Liedson, mostrou que na Europa - ou pelo menos na Húngria, também há árbitros muito maus...

DUXXI NORTE PRESENTE COM 20 ELEMENTOS, BREVEMENTE CRÓNICA E FOTOS

ORGANIZA-TE !

Sem comentários: