segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Valeu a passagem...

O Sporting iniciou a sua participação na Taça de Portugal 09/10 com uma vitória conseguida pelos golos de Liedson (51 m), João Moutinho (73 m) e Simon Vukcevic (nos descontos).
Paulo Bento deu a titularidade a Carlos Saleiro como parceiro de ataque de Liedson, no regresso do Clube a uma competição em que não perde um jogo há cinco temporadas: duas vitórias na competição e três eliminações em desempates de grandes penalidades.
O Sporting, desde o primeiro minuto, procurou jogar pelos corredores, mas sem conseguir espaços, nem oportunidades para marcar, cabendo a Miguel Veloso, aos 18 minutos, a primeira ocasião, quando o seu livre lateral embateu na barra. O Penafiel procurou o contra-ataque, conseguindo, por várias vezes, a superioridade numérica, mas os durienses não criaram qualquer perigo por má definição das suas jogadas, respondendo o «leão» apenas aos 40 minutos, quando Carlos Saleiro após esgueirar-se pela esquerda, rematou rasteiro com o guarda-redes contrário a defender para canto.
Na segunda parte, tudo foi diferente a partir do momento em que Liedson «entrou» em jogo (51 m), quando o internacional português inaugurou o marcador, num remate rasteiro e colocado de pé esquerdo, após ter recuperado uma bola á entrada da área penafidelense.
A equipa ganhou confiança e acelerou processos – embalados pelo constante apoio dos adeptos ao longo de toda a partida – estando mais vezes perto da área adversária, perante um Penafiel que continuou a colocar vários jogadores no contra-ataque, o que resultou num remate perigoso de Guedes (58 m), que Tiago defendeu com dificuldade para canto.
O jogo ainda não estava resolvido e Liedson voltou a entrar em acção aos 71 minutos, quando viu o seu remate embater no braço de Costa, com João Moutinho a dilatar a vantagem na transformação da respectiva grande penalidade.
Cumprida a sua missão, Liedson foi substituído por Pedro Silva para receber, mais uma, merecida ovação do público presente que estendeu o seu aplauso aos restantes companheiros no final da partida. Na jogada anterior ao apito final, Vukcevic, muito bem servido por Abel, apareceu na cara de Willian para fixar o marcador, em três golos sem resposta.

SPORTING, 3
Tiago, Abel, Tonel, Daniel Carriço e Leandro Grimi (Adrien Silva, 45 m), Miguel Veloso, Angel Angulo (Bruno Pereirinha, 71 m), João Moutinho e Simon Vukcevic; Liedson (Pedro Silva, 84 m) e Carlos Saleiro. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Hélder POstiga, Felipe Caicedo, Matias FErnandez e Rui Patrício. Disciplina: cartão amarelo a Daniel Carriço (68 m). Golos: Liedson (51 m), João Moutinho, gp (73 m) e Simon Vukcevic (90 m).

PENAFIEL, 0
Willian, Alex Garcia, Costa, Vagner e Zé Nando; Rafa, Guedes, Vítor Emanuel (Hernâni, 59 m) e Hugo Soares; Kanu e Michel (Larry Clavier, 72 m). Treinador: Lazáro Almeida. Suplentes não utilizados: José Eduardo, Elísio, Dias e Moreno Freire. Disciplina: cartões amarelos a Hugo Soares (71 m), Costa (74 m) e Zé Nando (78 m).

Futebol – III Eliminatória da Taça de Portugal 2009/10
2009-10-18 Estádio José Alvalade.
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).
Árbitros auxiliares: Luís Tavares e José Braga.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Textos: Jorge Vicente
Fotos: André Santos

DUXXI NORTE PRESENTE COM 18 ELEMENTOS EM ALVALADE, SOMOS D'OUTRO MUNDO!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nós somos uma familia, disso nao ha duvidas!

el president disse...

el presidente

amigos obrigado a tds isto e uma prova a td a gente que possa ainda ter duvidas que nao existe nada parecido...........obrigado a td esta grande familia

hybernians disse...

CARRINHA DE 9 LUGARES COM 18 MALUCOS LÁ DENTRO ?
É OBRA MAS NÓS CONSEGUIMOS
SEGUIDORES DE UM GRANDE AMOR

DUXXI NORTE LA FAMIGLIA SEMPRE PRESENTE