sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Absolutamente péssimo!

O Sporting empatou a um golo na recepção ao Ventspils (1-1), com os «leões» a ficarem muito perto de garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa.
Paulo Bento promoveu os regressos à titularidade de Vukcevic e Pedro Silva e a estreia «em onzes europeus» de Carlos Saleiro, com o avançado «verde e branco» a ser uma das figuras do encontro, ao marcar o golo «leonino», 21 minutos.
Alvalade não recebeu muito público para assistir à tentativa de garantir, na primeira jornada da segunda volta, o apuramento do Sporting para a fase seguinte na Liga Europa. O jogo começou mal para os «leões», com a cabeça de Zamperini, aos 14 minutos, a inaugurar o marcador após livre lateral a punir falta de André Marques.
O Sporting reagiu de pronto, com Liedson, dois minutos depois, a ser travado na área contrária, cabendo a Carlos Saleiro, aos 21 minutos, conseguir empate, também de cabeça, após ser o mais lesto a chegar à bola perdida na área resultante de um remate de Vukcevic.
Até ao intervalo, o Sporting «encostou» na área contrária, totalizando 12 remates no final dos 45 minutos, com Paulo Bento a trocar o amarelado André Marques por Angulo, com o antigo internacional espanhol a dar mais lateralidade ao corredor direito.
O Ventspils, muito satisfeito com o empate, foi procurando o contra-ataque, com o português João Martins a ser o jogador mais avançado na etapa final, dispondo, aos 67 minutos, de uma oportunidade para marcar, mas Patrício defendeu bem o remate de Tigirlas.
Até ao final, a equipa «leonina» tentou marcar, terminando a partida com 21 remates e 15 pontapés de canto a favor, mas o resultado não mais foi alterado, com o Sporting a somar 10 pontos, mais seis do que Hertha e Heereveen, quando estão seis ainda em disputa nesta fase da competição.

SPORTING, 1
Rui Patrício; Pedro Silva, Tonel, Daniel Carriço (Leandro Grimi, 52 m) e André Marques (Angulo, 45 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic (Hélder Postiga, 73 m) e Matias Fernandez; Liedson e Carlos Saleiro. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien, Caicedo, Postiga e Abel. Disciplina: cartões amarelos a André Marques (13 m), Matias Fernandez (59 m) e Pedro Silva (81 m). Golo: Carlos Saleiro (21 m).

VENTSPILS, 1
Kolinko; Mihadjuks, Zamperini, Ndeki e Ronny Hodel; Kosmakovs, Chirkin, Tigirlas (Rugins, 89 m), Juris Laizans, Zigajevs (João Martins, 51 m) e Gauracs (Butriks, 70 m). Treinador: Nunzio Zavettieri. Suplentes não utilizados: Chesnovski, A. Visnakovs, Baimatov e E. Visnakovs. Disciplina: cartão amarelo a Zigajevs (43 m) Golo: Zamperini (14 m).

Futebol – 4.ª jornada do Grupo D da Liga Europa.
2009-11-05, Estádio José Alvalade.
Árbitro: Alexsandar Stavrev (Macedónia).
Árbitros auxiliares: Ljubomir Krestevski e Marjan Kirovski.
Resultado ao intervalo: 1-1.

Sem comentários: