domingo, 29 de novembro de 2009

Atitude fantástica, faltou a ponta de sorte e um árbitro decente

O Sporting não conseguiu desfazer o nulo inicial, cedendo dois pontos na recepção aos porcos (0-0).
Após uma animação memorável por parte das claques «leoninas» antes do apito inicial da partida, Carlos Carvalhal surpreendeu com o 4x5x1, colocando Miguel Veloso na esquerda, Vukcevic na direita e Matias Fernandez nas costas de Liedson, defendendo com 10 jogadores e procurando sair para o ataque com apoios directos no avançado luso-brasileiro, quase sempre cortados em falta pelos lampiões , numa «arma táctica» possibilitada pelo árbitro Pedro Proença, que apenas «sacou» do amarelo para Anderson Polga, na primeira falta do defesa brasileiro. Este povoamento a meio-campo, levou à superioridade «leonina» na intermediária, respondendo Jesus com Ramirez no centro do terreno e Aimar na direita.
O Sporting teve, aos 23 minutos, as melhores oportunidades da primeira parte, com Liedson, primeiro, num remate rasteiro defendido por Quim e um remate ao lado, por Po
lga, quando apareceu solto na esquerda, mas o resultado manteve-se inalterado. Os porcos, como era esperado, jogou no ataque rápido, mas sem oportunidades na primeira metade.
Após o intervalo, a toada equilibrada, mas sem remates, continuou, com o remate à barra de Saviola, em fora-de-jogo, a ser respondido, no minuto seguinte, com a jogada em que o Sporting esteve mais perto de marcar, quando Quim fez a defesa da noite, a remate
de fora da área de Miguel Veloso (57 m).
Surgiu a altura dos bancos funcionarem, com as substituições a surgirem, com Hélder Postiga a juntar-se, no ataque, a Liedson – e Bruno Pereirinha a surgir no corredor direito – com o Benfica apenas a dispor de uma clara ocasião para marcar, quando Ramirez (83 m) rematou ao lado, além de duas defesas seguras de Rui Patrício.
No final, um empate que penaliza o Sporting, que revelou boa atitude ao longo dos 90 minutos, numa partida em que a segurança defensiva e o equilíbrio táctico, sobressaíram sobre o futebol ofensivo.
Na Curva Norte, mais um tifo, mais um festival, em que os lampiões se ouviam quando havia lances de perigo e nada mais. Nota para o facto da alegria ter voltado a Alvalade, um ambiente como já não se via há uns anos dentro e fora do estádio, foi preciso saírem os parasitas para o NOSSO Sporting Clube de Portugal voltar a encher o estádio que teve as Curvas e as bancadas a abarrotar para mais um festival e um grande apoio ao Sporting, sendo que mostraram uma atitude e um empenho que nos dá esperança, porque afinal a equipa pode jogar bem, e caiu por terra a treta das «omoletes sem ovos» do «treinador» anterior que agora só mostra o seu baixo nível ao prejudicar o Sporting com as suas entrevistas.
DUXXI NORTE SEMPRE PRESENTE, EM BREVE FOTOS DA CURVA E CRÓNICA DE MAIS UMA GRANDE VIAGEM !

Sem comentários: