sábado, 14 de novembro de 2009

Bettencourt garante que novo treinador será «uma surpresa»

O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, garantiu este sábado que o novo treinador da equipa de futebol será "uma surpresa" e reiterou que a sua apresentação está para breve.

"Os assuntos estão a ser tratados. Vai ser uma surpresa e já não vai demorar muito", limitou-se a afirmar Bettencourt, depois de questionado pelos jornalistas.

O líder sportinguista falava à margem do jantar comemorativo do 18.º aniversário do núcleo do Sporting de Évora, que se realizou num restaurante da cidade alentejana.

Perante cerca de uma centena de pessoas, José Eduardo Bettencourt voltou a afirmar que a contratação de um novo treinador "está a ser tratada" pelos responsáveis leoninos.

"Muito brevemente terão um treinador que me dá todas as garantias e toda a confiança, para pegar nesta fase muito difícil em que estamos nesta altura", disse o Bettencourt, que se fez acompanhar por Dias Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.

O presidente do Sporting admitiu que o clube vive "um momento que ninguém esperava" e que "muitas razões estiveram na origem de uma situação que nenhuma sportinguista gosta".

"Ninguém pode estar satisfeito, mas temos uma enorme força e energia para rapidamente começarmos dar a volta e darmos alegrias", afirmou, sustentando: "O Sporting é hoje cada vez mais uma potência de referência e aquele que tem feito mais pelo futebol e a que promove mais o jogador português".

Bettencourt mostrou-se ainda empenhado em "construir os meios necessários" para que o Sporting seja "competitivo também no futebol".

"É um caminho com ilusão, que não vale a pensa ser vivido com demagogia, nem com fatalismos, nem desesperos", advertiu.

Sem comentários: