segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fez-se justiça! SPORTING CAMPEÃO !!!

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol julgou os recursos de Benfica e Sporting a propósito do jogo decisivo do campeonato de juniores da época 2008/09.

Depois de em primeira instância a FPF ter decidido punir os dois clubes com pena de derrota no jogo, devido a incidentes entre claques, a acórdão do CJ, hoje conhecido, muda a pena dos leões. Enquanto o Benfica continua a ser punido com pena de derrota, ao Sporting é apenas imposta uma multa de 500 euros.

Em causa esteve a troca de pedradas entre apoiantes das duas equipas. O Conselho de Justiça, em acórdão do qual não pode haver recurso, considerou que os adeptos do Sporting invadiram o terreno de jogo apenas porque estão a ser alvo de arremeso de pedras «de forma a refugiarem-se, ou seja, como protecção da sua integridade física».

O CJ fez notar ainda que «o jogo estava a decorrer normalmente até à chegada de um grupo de adeptos» do Benfica e que este «no seu percurso até à Academia (...) causou distúrbios, causando problemas às forças de segurança».

Falta apenas que a Direcção da Federação dê os resultados por homologados para que o Sporting possa ser decretado campeão.

Sem comentários: