domingo, 8 de novembro de 2009

MERCENÁRIOS ! EXIGIMOS RESPEITO ! VASSOURADA JÁ!

O Sporting não conseguiu segurar a vantagem de dois golos conseguida na primeira parte, cedendo um empate (2-2) no terreno do Rio Ave. Matias Fernandez e João Moutinho fizeram os golos «leoninos».

O treinador interino Leonel Pontes apenas fez uma alteração no último «onze» de Paulo bento, promovendo a titularidade de Postiga no lugar de Carlos Saleiro, com o «camisola 23» a realizar o primeiro remate da partida, logo no minuto inaugural, que foi defendido por Carlos. O Rio Ave entrou bem no jogo, sempre procurando a velocidade de Bruno Gama no corredor direito, mas sem ter qualquer remate à baliza de Rui Patrício, com o Sporting a responder aos 17 minutos, quando Matias, primeiro, e Postiga, por duas vezes, estiveram perto de inaugurar o marcador. Quatro minutos depois, Matias Fernandez recupera uma bola à entrada da área e, após fintar dois adversários, rematou rasteiro e sem hipóteses para Carlos, no terceiro jogo do campeonato consecutivo a marcar.

Em vantagem no marcador, a equipa «leonina» baixou o ritmo do jogo, com Miguel Veloso (38 m) e após longa circulação de bola a meio-campo, a rematar de primeira e muito perto do poste direito da baliza de Carlos. O Rio Ave apenas reagiu com um livre directo de Vítor Gomes por cima da baliza de Rui Patrício, no minuto antes de João Moutinho materializar em golo a grande penalidade cometida, escusadamente, por Sílvio, num corte de um lance com o braço.

Após o reatamento, e com Angulo no lugar de Vukcevic , o Rio Ave veio determinado a reduzir a desvantagem, conseguindo-o por João Tomás (57 m), após cruzamento da esquerda de Sidney, que fugira à marcação de Pedro Silva. Três minutos depois, João Tomás «bisou», num remate de primeira após cruzamento de Bruno Gama na direita. O «apagão» do Sporting no jogo teve como epílogo a expulsão de Daniel Carriço (64 m), deixando a equipa em inferioridade numérica e igualada no marcador, reagindo apenas aos 73 minutos – e já com Polga no lugar de Postiga – quando o recém-entrado Caicedo, tal como Liedson, não conseguiram marcar nos seus remates já na pequena área.

Até ao final, o Sporting procurou o golo, mas o ritmo baixou, com o par de entradas da equipa médica da casa, as diversas faltas marcadas ao ataque sportinguista e a natural acumulação de fadiga a impedirem o regresso à condição de vencedor.

Ficha de jogo

10.ª jornada da Liga
2009-11-08 Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros auxiliares: Rui Licínio e João Silva.
Resultado ao Intervalo: 0-2.

Rio Ave: Carlos, Zé Gomes (Adriano, 80 m), Gaspar, Fábio Faria, Sílvio; Wires, Ricardo Chaves (Tarantino, 45 m), Vítor Gomes, Sidney (Chidi, 73 m) e Bruno Gama; João Tomás.
Treinador: Carlos Brito.
Suplentes não utilizados: Mora, Evandro, Wesllen e Bruno Mendes.
Disciplina: nada a assinalar.
Golos: João Tomás (57 e 60 m).

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva, Daniel Carriço, Tonel e André Marques (Caicedo, 61 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic (Angel Angulo, 45 m) e Matias Fernandez; Liedson e Hélder Postiga (Polga, 67 m).
Treinador: Leonel Pontes.
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Carlos Saleiro e Leandro Grimi.
Disciplina: cartões amarelos a Daniel Carriço (44 e 64 m) e André Marques (49 m).
Cartão vermelho a Daniel Carriço (64 m).
Golos: Matias Fernandez (21 m) e João Moutinho (45m+1)

DUXXI NORTE PRESENTE COM 20 ELEMENTOS EM VILA DO CONDE ! BREVEMENTE REPORT E FOTOS DESTE JOGO (?!)

Sem comentários: