domingo, 1 de novembro de 2009

VASSOURADA JÁ !

O Sporting empatou com o Marítimo e perdeu mais dois pontos em Alvalade. Pela raça e entrega que colocaram no jogo, os «leões» não mereciam tamanho desfecho mas, o futebol como já se comprovou, não é uma ciência exacta. Paulo Bento fez três alterações no onze do Sporting, para a recepção ao Marítimo. André Marques, Pereirinha e Hélder Postiga entraram na equipa, em detrimento de Grimi, Vukcevic e Caicedo, sendo que o montenegrino, em virtude dos problemas físicos que apresentou ao longo da semana, acabou por ficar de fora do banco de suplentes.
O Sporting imprimiu um ritmo forte na partida, tentando ganhar cedo vantagem no marcador. Um livre directo de Moutinho ainda animou as hostes «leoninas», mas, com a chuva que se abateu sobre Alvalade, não foi nada fácil jogar um futebol de “régua e esquadro”. Mesmo assim, e já depois do Marítimo mostrar que não veio a Lisboa só para defender - Marcinho e Baba causaram alguns calafrios à defesa «leonina» - a equipa do Sporting mostrou-se sempre solidária, denotando muita garra e maior agressividade sobre o portador da bola. Num primeiro tempo com poucas ocasiões de golo, o Sporting teve o controlo das operações na intermediária, mas foi o Marítimo a usar os corredores laterais e a velocidade de Manú e Djalma para surpreender na contra-ofensiva.
O segundo tempo começou com uma falta sobre Postiga nos limites da grande área do Marítimo. Matias Fernandez cobrou o livre, ao qual Carriço não conseguiu dar a melhor direcção mas, ao minuto 53, explosão de alegria em Alvalade com um golaço do chileno. Não demorou muito, contudo, a vantagem dos «leões», já que Manú encheu-se de fé e com um remate do meio da rua alcançou um golo de antologia, empatando a partida. Paulo Bento tirou então Abel e Pereirinha, reformulando o lado direito com as entradas de Pedro Silva e Caicedo. Os «leões» não viraram a cara à adversidade e tiveram três boas chances para o 2-1, por intermédio de Carriço, Postiga e Caicedo, que isolado atirou ao poste da baliza de Peçanha, mas, até aos minutos finais, os «leões» tiveram sempre mais coração do que cabeça.

Liga Sagres – 9.ª jornada
2009-11-01
Estádio José Alvalade
Árbitro: Cosme Machado (Castelo Branco)
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Paulo Vieira.
Ao intervalo: 0-0

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 63 m), Tonel, Carriço, André Marques (Saleiro, 81 m), Miguel Veloso, Pereirinha (Caicedo, 63 m), Moutinho, Matias Fernandez; Liedson e Postiga.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien, Angulo e Grimi.

MARÍTIMO: Peçanha; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando, Alonso, Roberto Sousa, Bruno; Manú (Briguel, 77 m), Marcinho (Pitbull, 90 m), Djalma (Taka, 71 m) e Baba.
Treinador: Mitchell Van der Gagg.
Suplentes não utilizados: Marcelo, Miguel Ângelo, Olberdam e Kléber.

Disciplina: Cartão amarelo para Hélder Postiga (12 m), Miguel Veloso (23 m), Fernando (47 m), Roberto Sousa (50 m), Daniel Carriço (58 m), Pedro Silva (82 m) e Peçanha (90+4 m).
Golos: Matias Fernandez (53 m) e Manú (61 m).

O treinador do Sporting não quis comentar sobre as condições que tem para continuar no Sporting, preferindo falar sobre a necessidade de encontrar soluções.

«A questão não está na minha força. A quente não tomo nenhuma decisão. É natural que haja contestação, um ambiente que não é bom, mas o que temos de fazer é continuar a pensar, ter a cabeça no lugar e ir à procura de soluções. O que não faço é tomar decisões na praça pública», disse na flash-interview na SportTV.

DUXXI NORTE PRESENTE COM 5 ELEMENTOS EM ALVALADE! O NORTE NAO SE RENDERA!

Sem comentários: