domingo, 20 de dezembro de 2009

Regresso às vitórias

O Sporting voltou às vitórias no campeonato na última partida do ano, ao derrotar a Naval 1.º de Maio (1-0). Carlos Saleiro foi o autor do golo «solitário», aos 35 minutos.
Carlos Saleiro voltou a ser titular no ataque «leonino», num «onze» que não contou com Polga nem Vukcevic e, após dez minutos iniciais sem situações de golo, coube a Liedson (11 m) ser o primeiro a dispor de uma clara oportunidade para marcar, mas o seu remate rasteiro encontrou o corpo de Peiser. Num jogo muito dividido e jogado essencialmente a meio-campo durante a primeira parte, a Naval respondeu quatro minutos depois, quando Marinho, ao segundo poste, rematou por cima um cruzamento de Camora, na melhor e única grande oportunidade do conjunto visitante.
O jogo foi mantendo as suas características até ao golo «leonino», que surgiu (35 m) após uma jogada de insistência, iniciada pela mudança de flanco de Miguel Veloso para João Moutinho, que, coloca ao segundo poste, onde Liedson desvia, de cabeça, para Carlos Saleiro, no poste contrário e junto à relva, inaugurar o marcador.
Cinco minutos depois, Saleiro voltou a apareceu solto na área, tendo sido travado em falta por Peiser, quando procurava chegar à bola perdida resultante do seu remate defendido pelo guardião contrário.
Em vantagem no regresso do intervalo, a equipa «verde e branca» continuou a actuar no 4x4x2 «clássico» - com Veloso e Izmailov a ocuparem as alas e Moutinho e Adrien no «miolo» - procurando o ataque rápido para surpreender o conjunto de Augusto Inácio, que foi colocando jogadores no ataque à medida que os minutos iam passando, mas sem que isso resultasse em situações de perigo para o seguro Rui Patrício.
A entrada de Hélder Postiga (75 m) veio «agitar» o último quarto de hora, com o avançado a rematar de pé esquerdo de fora da área (78 m) para defesa difícil de Peiser, que, dois minutos depois, teve que se valer de todos os seus atributos para parar uma tentativa de canto directo de Miguel Veloso.
Liedson (84 m) voltou a estar perto do golo da tranquilidade, mas o seu remate saiu a rasar o poste navalista. O melhor momento «leonino» na partida continuou com Postiga (86 m) a ser desarmado na «hora H» e Izmailov e Adrien Silva (ambos aos 87 m) a justificarem o alargar da vantagem «leonina». Em suma, vitória justa dos «leões».

Naval 1.º de Maio, 0
Peiser; Carlitos, Gomis, Diego Ângelo e Daniel Cruz (Davide, 74 m); Lazaroni (Bolivia, 64 m); Marinho, Godemèche, Hauw e Camora; Kerrouche (Michel Simplício, 67 m). Treinador: Augusto Inácio. Suplentes não utilizados: Jorge Batista, João Real, José Mário e Baradji. Disciplina: cartões amarelos a Hauw (52 m), Godemèche (76 m) e Marinho (90 m),

SPORTING, 1
Rui Patrício; Abel, Daniel Carriço, Tonel e Grimi; Adrien Silva, Miguel Veloso, João Moutinho e Marat Izmailov; Carlos Saleiro (Hélder Postiga, 75 m) e Liedson (Bruno Pereirinha, 90 m). Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Polga, Caneira, Matías Fernandez. Disciplina: cartões amarelos a Daniel Carriço (11 m), Miguel Veloso (40 m), Adrien Silva (51 m) e Abel (72 m). Golo: Carlos Saleiro (35 m).

Futebol – 14.ª jornada do Campeonato Nacional .
2009-12-19 Estádio Bento Pessoa (Figueira da Foz).
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Árbitros auxiliares: Luís Marcelino e Jorge Luz .
Resultado ao intervalo: 0-1.

DUXXI NORTE PRESENTE COM 7 ELEMENTOS NA FIGUEIRA DA FOZ, AMANHA TUDO AO JANTAR DE NATAL DO GRUPO ! DUXXI NORTE, La Famiglia

Sem comentários: