terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Setubal 0 vs SPORTING C.P. 2

No Estádio do Bonfim, o Sporting regressou à vitórias no Campeonato Nacional e Liedson voltou aos golos. O «31» abriu o activo aos quatro minutos e fechou a contagem aos 88.
Para a curta deslocação a Setúbal, Carlos Carvalhal colocou Izmailov no «onze» e deixou Postiga no banco, deixando Liedson sozinho na frente do ataque, apoiado por Matias ao centro e por Veloso e Izmailov nas alas.
O primeiro tempo começou praticamente com o primeiro golo do encontro. Logo aos quatro minutos, Matias Fernandez, com um passe em profundidade, rasgou por completo a linha de três centrais do Vitória e desmarcou Liedson que, com o pé direito, não deu hipóteses a Nuno Santos.
Após o golo, o Sporting «pegou» no jogo e não deixava a equipa da casa sair para o ataque, muito por culpa da pressão que Liedson, Matias, Veloso e Izmailov faziam no meio-campo sadino.
Só aos 19 minutos, e depois de algumas oportunidades perigosas junto da baliza de Nuno Santos é que a equipa de Setúbal criou perigo na área «leonina», mas Rui Patrício opôs-se da melhor maneira ao cabeceamento de Keita.
Com o passar do tempo, a qualidade do jogo foi decaindo e foi com satisfação que os poucos adeptos que se encontravam no Bonfim viram o intervalo a chegar.
Para o segundo tempo, Carvalhal colocou Pereirinha no lugar de Izmailov; foi precisamente o internacional sub-21 o primeiro a criar perigo, ao aparecer na cara de Nuno Santos, após uma excelente assistência de Moutinho, mas o remate saiu com pouca força e Zoro conseguiu tirar quase em cima da linha.
Seguiu-se uma pequena reacção do Vitória que, por intermédio de Djikiné quase chegou ao empate, mas Rui Patrício voltou a ser gigante, evitando o golo sadino.
Tal como no final do primeiro tempo, assistia-se a um mau jogo de futebol, com muitos passes errados e poucas jogadas de perigo. Só a partir do minuto 65, na sequência da expulsão de André Pinto, é que os «leões» voltaram a mandar no jogo; com mais espaço para sair para o ataque, as oportunidades de golo foram-se sucedendo, mas foi depois de um erro clamoroso de Nuno Santos que o «levezinho» voltou a marcar; à passagem do minuto 88, o árbitro assitente assinalou fora-de-jogo a Liedson, mas Elmano Santos mandou seguir; o ex-guarda-redes do Sporting não percebeu e quando passava a bola para que um companheiro apontasse o livre, Liedson interceptou e, sem ninguém na baliza não teve dificuldade em fazer o 2-0 e fechar a contagem.
Vitória justa dos «leões», num fraco jogo de futebol.

V. Setúbal, 0-Sporting, 2
12.ª jornada do Campeonato Nacional
2009-12-07 - Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro: Elmano Santos.
Árbitros assistentes: Celso Pereira e Nelson Moniz.
Ao intervalo: 0-1

V. Setúbal: Nuno Santos, Zarabi, Zoro, Rúben Lima, André Pinto, Alan, Zarabi, Sandro (Guilherme, 77 m), Álvaro Fernandez (Hélder Barbosa, 61 m), Djikiné, Luís Carlos (Lourenço, 77 m) e Keita.
Treinador: Manuel Fernandes

Não utilizados: Mário Felgueiras, Collin, Regula e Rui Fonte.
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Caneira, Adrien, João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 45 m), Matias Fernandez (Postiga, 70 m), Miguel Veloso e Liedson (Saleiro, 90 m).
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Saleiro, Tonel e Grimi.

Disciplina: cartão amarelo a André Pinto (64 e 65 m), Zarabi (84 m) e Keita (90+2 m); cartão vermelho por acumulação a André Pinto (65 m).
Golos: Liedson (4 e 88 m)

Sem comentários: