domingo, 10 de janeiro de 2010

Bom futebol aquece noite fria!

Com João Pereira a titular e com Moutinho a celebrar o 150.º jogo na Liga Sagres, Sporting e Leixões encontraram-se no Estádio José Alvalade para disputarem o encontro da 15.ª jornada. Os «leões» marcaram o único tento da partida aos 84 m, por intermédio de Tonel.
O Sporting entrou muito bem na partida, mostrando uma boa dinâmica de jogo, a atacar bem a bola e a partir, sobretudo através do flancos, para o ataque, criando muitas ocasiões de golo que, durante os primeiros 45 minutos, não tiveram a melhor finalização. Com Izmailov e Vukcevic a alternarem entre os lados direito e esquerdo do meio-campo «leonino», coube a Moutinho ocupar o lugar mais avançado e a Adrien a preencher a posição de trinco. O Sporting estava a realizar, em Alvalade, uma das melhores exibições da época, dando assim continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver. O futebol rápido e pressionante dos «leões» aqueceu a noite fria que se fez sentir em Alvalade.
Com o pendor ofensivo da partida a pertencer unicamente ao Sporting, o golo «verde e branco» podia ter acontecido aos 30 minutos. Vukcevic progrediu no terreno, efectuou um excelente cruzamento para a grande área adversária, onde apareceu Postiga a cabecear ligeiramente ao lado. Mostra de que o domínio pertencia por completo aos pupilos de Carlos Carvalhal foi o facto de Rui Patrício ter feito a sua primeira defesa da partida quando estavam decorridos 39 minutos. O guardião «verde e branco» negou, através de uma excelente intervenção, o tento a Seabra, que rematou forte de fora da grande área «leonina». Com o nulo a teimar em manter-se no marcador, a partida chegou ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se com um pouco mais de equilíbrio, embora o Sporting continuasse a dominar a partida. Os «leões» voltaram a mostrar uma boa coesão, a criar jogadas rápidas de ataque, tentando chegar ao golo. Diego, guarda-redes da equipa leixonense, acabou por se tornar a figura da segunda parte, pelas excelentes intervenções que efectuou negando o golo por duas vezes a Izmailov e uma a Pongolle, que ao minuto 58 entrou para o lugar de Postiga.
O adversário dos «leões», já com 10 elementos em campo, por expulsão de Bruno Gallo, não conseguiu mostrar argumentos para contrariar o Sporting, que continuou a procurar, incessantemente, o golo. O tento acabou por chegar, ao minuto 84, por intermédio de Tonel, que pôs justiça no marcador. A jogada do tento surgiu de um canto apontado por Moutinho, com Tonel – que se estreou a marcar na presente edição da Liga – a cabecear muito bem, não dando hipótese de defesa a Diego.
O Sporting lutou muito para alcançar este triunfo, o primeiro de Carlos Carvalhal em Alvalade em jogos da Liga. A vitória só pecou por escassa, pois os «leões» foram, sem sombra para dúvidas, a melhor equipa em campo, a única que lutou para sair com a conquista dos três pontos e a que mais ocasiões de golo criou.

DUXXI NORTE PRESENTE COM 7 ELEMENTOS EM ALVALADE !

Sem comentários: