segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pongolle falha Leiria


Uma estreia azarada. É o mínimo que se pode dizer do primeiro jogo de Sinama Pongolle com a camisola do Sporting. Ojogador francês entrou em campo já na segunda parte e cinco minutos depois sofria a lesão no joelho que o vai afastar do jogo de quarta-feira em Leiria.
Decorria o minuto 58 quando Carlos Carvalhal lançava o reforço leonino para render Hélder Postiga, mas logo a seguir, numa disputa de bola, sofreu um toque de Gallo e apresentou algumas queixas. Mesmo assim, Sinama-Pongolle, de 25 anos, continuou dentro do terreno de jogo até ao final, ou seja, durante meia hora, sacrificando-se em prol da equipa.
O francês já não participou na sessão de trabalho de ontem, na Academia de Alcochete, e será submetido a exames complementares entre hoje e amanhã para avaliar a real extensão da lesão. Certo é que não fará parte da lista de convocados para o confronto diante da U. Leiria relativo à 2.ª jornada da terceira fase da Taça da Liga.
Neste momento, é impossível determinar o tempo de ausência do avançado, uma vez que a extensão da lesão será apenas conhecida após a realização de uma ressonância magnética. O objetivo é recuperar o dianteiro para o encontro com o Nacional, em Alvalade, mas não existem certezas a esse respeito, pois o internacional francês apenas será utilizado se estiver totalmente recuperado da lesão sofrida domingo.

Sem comentários: